Por a 12 Junho 2025

No ano em que celebra 10 anos, a Homeing regressa a Lisboa, de 25 a 27 de setembro e promete transformar a capital a partir do Pavilhão Carlos Lopes, na capital do Quiet Luxury e do design de interiores.

De 25 a 27 de setembro, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, volta a receber a Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living, o evento premium que a EXPONOR – Feira Internacional do Porto dedica exclusivamente aos profissionais do design e da arquitetura de interiores. Na sua 10.ª edição, a exposição convida a descobrir o conceito “Quiet Luxury” — a elegância discreta, minimalista e intemporal que valoriza a beleza do essencial.

Durante três dias, o icónico espaço expositivo lisboeta será palco das empresas e marcas mais reconhecidas e inovadoras do setor, apresentando propostas sofisticadas nas áreas de revestimentos, mobiliário, iluminação, tecidos e acessórios para interiores, que unem qualidade, autenticidade e exclusividade.

A Homeing afirma-se como o ponto de encontro de referência para designers de interiores, arquitetos, decoradores e responsáveis por projetos hoteleiros e residenciais, promovendo tendências, networking e inspiração.

Única em Portugal neste formato e conceito, a Homeing assume-se como o espaço privilegiado onde se ditam tendências e se celebram os detalhes que fazem a diferença nos ambientes contemporâneos, permitindo aos profissionais estabelecer relações de confiança com marcas e fornecedores.

“Trata-se de um evento profissional especial, que aposta na curadoria, na elegância e na proximidade entre marcas e profissionais. É uma experiência pensada para estimular o negócio, a criatividade e a colaboração entre os principais fornecedores e o seu público-alvo”, sublinha Diogo Barbosa, diretor-geral da EXPONOR.

A abordagem ao luxo da próxima edição da Homeing, garante a organização, “valorizará a beleza do essencial, num equilíbrio harmonioso entre qualidade, simplicidade e propósito”. Isto puxando pela estética minimalista e intemporal, aquela que exalta os materiais de excelência, o design funcional e os detalhes artesanais.

A nova edição pretende destacar “peças que contam histórias e permanecem relevantes ao longo do tempo, promovendo um estilo de vida onde cada detalhe reflete autenticidade e sofisticação”.

Em 2024 foram cerca de quatro mil os visitantes profissionais que viram as novas coleções e materiais, bem como as tendências de cor, capazes de responderem às exigências de projetos residenciais, comerciais ou de hotelaria. Este ano, a organização quer “reforçar os indicadores quantitativos e qualitativos da exposição”, salienta Diogo Barbosa.

“Desde a génese do evento que pretendemos que a participação na Homeing seja um momento para cada expositor posicionar a sua marca num ambiente exclusivo, diferente, orientado para decisores e prescritores de design e arquitetura, portanto, um público altamente qualificado”, conclui o diretor-geral da EXPONOR.