Por a 3 Janeiro 2025

A “imponente ilha de cozinha”, é, segundo Ana Weege, que assina o projeto, o elemento de destaque na remodelação deste apartamento de 145m2. Casa de uma ceramista, o lado artístico acabou por se evidenciar no conjunto. As fotografias são de Rafael Renzo.

Projeto:Ana Weege / Fotografia: Rafael Renzo

Esta é a casa de um jovem casal – ela artista ceramista, ele amante de desportos ao ar livre. Juntos, queriam uma casa para receber amigos e celebrar a vida, imprimindo também a criatividade que os une.

Originalmente com três quartos, o apartamento passou a ter dois – foi utilizada a área do terceiro quarto para ampliar a suite principal, adicionando-lhe um closet e casas de banho para ambos. O espaço serviu ainda para criar uma área de escritório, que está disfarçada por detrás de uma grande estante que é também porta e que deixa em aberto a possibilidade da divisão ser visível ou não.

Ana Weege conta que havia a necessidade de haver espaço para arrumar loiças desenvolvidas pela moradora. Como consequência, foi eliminada uma casa de banho de serviço e ampliada a cozinha com uma pequena divisão onde essas peças estão dispostas.

A cozinha, com uma grande ilha central, tem também zona de churrasqueira, que por ser alvo de discórdia entre o casal, acabou por ficar camuflada por um painel de madeira, que permite escondê-la quando não está a ser utilizada. A ilha de cozinha tem espaço para sentar 4 pessoas e pode servir para refeições rápidas ou como zona de estar enquanto se prepara o jantar.  

Cores vibrantes, muita madeira e uma dose generosa de descontração caracterizam o projeto e segundo Ana Weege, merece também destaque a cómoda “Serpentina”, e o espelho “Obal”, da sua marca autoral – AWÉS Way of living.

0
Would love your thoughts, please comment.x