Por a 24 Outubro 2024

Formas orgânicas, materiais naturais e cores vibrantes criam uma experiência exuberante e exótica no novo Selva, em Amsterdão. O design de interiores é do coletivo EL EQUIPO CREATIVO e as fotografias de Adrià Goula.

Projeto: EL EQUIPO CREATIVOFotografia: Adrià Goula / segundo memória descritiva

O estúdio EL EQUIPO CREATIVO concluiu o design de interiores do Selva Restaurant, em Amsterdão. Localizado no 24º andar do Nhow Hotel, o Selva Restaurant oferece uma cozinha latino-americana com um toque tropical. O design do restaurante combina formas orgânicas, materiais naturais e cores vibrantes para criar uma experiência exuberante e exótica. Além disso, compartilhando o mesmo andar, mas em espaços separados, o Sonora Cocktail Bar complementa a experiência.

Ponto de partida

Segundo contam os autores do projeto de interiores, o espaço inicial parecia frio e industrial, cercado por uma impressionante fachada de vidro do chão ao teto, projetada equipa do escritório de arquitetura OMA, liderada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas. O espaço ostentava vistas espetaculares dos arredores de Amsterdão, cheios de rodovias e novas construções, tornando a vista da cidade o foco principal. Um dos principais desafios foi transformar esse mesmo espaço num ambiente quente, semelhante a uma selva, que contrastasse com a dureza da cidade.

Uma proposta de design florestal

Com um cenário verde, piso de inspiração orgânica e vegetação abundante, a proposta incorporou elementos texturizados de madeira com formas fluidas que servem como bancos e divisórias. Esses elementos evocam uma atmosfera de floresta, adicionando calor e criando caminhos convidativos que suavizam o espaço.

Ao entrar, sob um teto vibrante e repleto de plantas, os hóspedes são recebidos por um elemento suspenso e reflexivo que lembra um rio tropical, cercado por luminárias de vidro brilhantes e vegetação exuberante.

Acabamentos refletivos em metal, vidro e cerâmica realçam o ambiente da floresta tropical, complementados pela fachada de vidro do edifício.

Cores vibrantes, inspiradas em frutas tropicais e pássaros, acrescentam energia através dos móveis e da frente ondulada do bar, coberta de azulejos coloridos que lembram tecidos latino-americanos. E por último, a fachada de vidro do chão ao teto foi parcialmente coberta com painéis de vime, corda e madeira, filtrando assim a luz do sol e criando sombras aconchegantes.

0
Would love your thoughts, please comment.x