Com raízes no empreendedorismo e no legado familiar, a Artevasi nasceu há 18 anos pela visão do dono Rodolfo Resende, que, com determinação, levou a empresa da produção inicial de vasos de plástico para um negócio internacional de comércio de vasos de plástico, cerâmica e terracota.
Veja como tudo começou aqui.
De Portugal para o mundo
Com sede em Argoncilhe, no distrito de Aveiro, a Artevasi orgulha-se da sua produção portuguesa e 100% local, mantendo uma forte ligação à tradição artesanal do país. Por dia, produzem mais de 40 mil vasos, num total de mais de 90 mil m² de instalações. Da mesma forma, mais de 90% dos fornecedores são nacionais, prova do compromisso com a economia e qualidade locais.
Atualmente, a Artevasi exporta os seus produtos para mais de 60 países, espalhados por cinco continentes.
Rooting for Nature
A visão da Artevasi é clara – democratizar a Natureza -, e passa pelo desejo que a Natureza chegue a qualquer lado, independentemente do tamanho do espaço. Assim, a missão da empresa passa por fornecer as ferramentas necessárias para as pessoas plantarem e espalharem um mundo mais verde. Se a Natureza é imensa e dona de si própria, cabe à Artevasi apoiá-la e dar-lhe novas raízes, para que prospere em qualquer lugar.
Novidades inovadoras
A Artevasi destaca-se pela capacidade de inovar e de estar sempre atenta às tendências globais de decoração e jardinagem, sem nunca esquecer o respeito pela tradição. Em 2025, a maior aposta foi o acabamento vidrado presente nos vasos das gamas Jupiter e Fortuna, de cerâmica artesanal, em cores que refletem as últimas tendências do mercado:
Cores Outonais: amarelo outono, verde oxidado, verde cinza
Cores de Verão: azuis e verde água
Cores Neutras: creme, rosa claro
Cores Tendência: bordeaux
Para ficar a conhecer mais sobre a Artevasi e as suas novidades, clique aqui.