Nesta 9a edição o Pavilhão Carlos Lopes volta a abrir portas de 19 a 21 de setembro, para receber o evento exclusivo Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living. Sob o mote “Storytailors”, esta edição contará com a presença de um leque premium e diversificado de fabricantes, marcas e especialistas que prometem partilhar as mais recentes tendências do setor.
A Exponor apresenta a 9a edição da Homeing, que vai decorrer entre os dias 19 a 21 de setembro, no pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Sob o mote “Storytailors”, a próxima edição do evento pretende enaltecer o papel dos profissionais de design de interiores como criadores de espaços. Os chamados “storytailors” devem criar projetos que contam histórias e vivências, representando uma narrativa visual que reflete aspirações, valores e a personalidade dos seus habitantes ou utilizadores.
Em torno das novas tendências, o evento será o momento para que profissionais de design e de arquitetura desfrutem de uma experiência de networking. “O nosso propósito com a realização deste momento passa por criar um ambiente inspirador, no qual expositores e visitantes possam partilhar inovações, estabelecer parcerias estratégicas e impulsionar o crescimento do setor. Queremos possibilitar a construção de relações duradouras e promover um futuro inovador na indústria”, avança Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
O cenário expositivo espera-se diverso, com projetos de mobiliário, iluminação e acessórios, bem como soluções de projeto, revestimentos e tapeçarias, entre outros. A representar estas áreas vão estar fabricantes, distribuidores e representantes, que terão a oportunidade estratégica de dar a conhecer os seus produtos e serviços a um público especializado, envolvido e interessado.
O evento, conhecido pelas suas dinâmicas, contará novamente com a presença da arquiteta Patrícia Catalão e do seu novo projeto para a Homeing. “Crossing Atlantic Pavilion” inspira-se na história do Pavilhão Carlos Lopes, apresentando um ambiente que vai unir a arquitetura portuguesa e o design brasileiro, em homenagem à origem e arquitetura do edifício.
Outro momento esperado será a exposição da designer de superfície Bárbara Penaforte, que vai revisitar o início da sua carreira e da sua coleção “Cores de Tarsila”, inspirada em Tarsila do Amaral. Originalmente em azulejo e agora em louça de porcelana, a coleção vai explorar novas superfícies tridimensionais. Esta será uma abordagem mais madura dos seus primeiros trabalhos, com painéis de azulejo em alto relevo, que destacam a harmonia das cores e os traços gráficos, traduzindo-se numa nova linguagem artística.
A Homeing apresenta ainda os três projetos vencedores do ‘TAYLOR DESIGN AWARD’, um concurso que destaca o talento emergente de Jovens designers da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR). Este concurso é uma das iniciativas de responsabilidade social da Santos Monteiro que, juntamente com a ESAD.CR, buscam apoiar e incentivar a comunidade criativa local. O tema desta edição foi “A Origem das Espécies”.