Por a 5 Setembro 2024

A Avenue lançou um novo projeto residencial no Porto, o Fernão Magalhães 127, com projeto assinado pela OODA. O condomínio privado contempla tipologias T0 a T3+1, distribuídas por quatro edifícios onde o conforto, a sustentabilidade, as comodidades, e as vistas  são as principais valências.

Dista apenas 10 minutos a pé da baixa da cidade e cada um dos seus detalhes encerra uma promessa de bem-estar. Falamos do Fernão Magalhães 127, um novo projeto residencial da Avenue, que deve o seu nome à avenida que o recebeu e que materializa a urbana, cosmopolita e dinâmica cidade do Porto.

Localizado entre os Jardins Campo 24 de Agosto e Paulo Vallada, o Fernão Magalhães 127 convida a viver a cultura vibrante, o lazer e a gastronomia que se estendem à sua porta, mas também os percursos pedonais do próprio empreendimento, pontuados por pequenos oásis verdes e espelhos de água, que conduzem às várias zonas de estar e que convidam a usufruir de um estilo de vida descontraído.

Viver aqui significa descobrir o prazer de caminhar até ao mercado do Bolhão, acompanhar os filhos à escola a pé e encontrar a vizinhança nos cafés do bairro. Não é por isso de estranhar, que esta seja a nova morada de todos os que privilegiam tranquilidade, conforto e proximidade com o coração da cidade, sem prejuízo da sua privacidade.

O novo empreendimento projetado pelo OODA e lançado pela Avenue integra 334 apartamentos com tipologias de T0 a T3+1, distribuídos por quatro edifícios, autónomos entre si e com entradas independentes para habitação, escritórios e lojas, em prol da privacidade. Todos os apartamentos têm lugares de estacionamento — muitos dispõem ainda de uma arrecadação — e algumas unidades contemplam jacuzzi ou piscina privativos.

A tecnologia é uma constante, com soluções simples, inovadoras e facilmente acessíveis, para agilizar os acessos e a gestão dos equipamentos dentro de casa. Para além disso, o condomínio beneficia de serviço de segurança 24 horas.

De entre as várias valências, destacam-se, ainda, os jardins e hortas urbanas, o ginásio, a pista de corrida e o campo de padel, a sala de jogos e as zonas de co-working, a sala de condomínio, com miradouro comum com vista para a serra, o parque Infantil, o estacionamento privativo e coberto — com pré-instalação para carregamento de veículos elétricos, além do estacionamento de bicicletas, para mobilidade com reduzido impacto.

De salientar que, por se tratar de uma zona alta da cidade, com uma exposição solar única e vistas desafogadas e de 360º para o mar, rio, serra ou cidade, os últimos pisos revelam um novo horizonte para contemplar a partir das varandas e terraços.

No que diz respeito à sustentabilidade, o empreendimento dispõe de classificação energética A; Instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica; Pré-instalação de carregamento de veículos elétricos; Elevadores rápidos e de gestão inteligente; Eficiência hídrica — Certificação Aqua +; e Conectividade digital — Certificação Wiredscore.

Os acabamentos, materiais e equipamentos são de qualidade superior, com ênfase em marcas nacionais e na eficiência. O A/C por exemplo, encontra-se discretamente integrado no teto falso e pode ser regulado de forma independente em cada compartimento.

As cozinhas, totalmente equipadas, são projetadas ao detalhe e a boa arrumação sublinha a sua eficiência. Algumas abrem-se para a sala num harmonioso open-space, criando um ambiente único que promete momentos inesquecíveis.

Foram ainda acautelados a acústica e o conforto térmico, nomeadamente com o uso de caixilharias, de corte térmico e vidro duplo, que garantem um conforto interior perfeito, protegendo-o das interferências do mundo exterior. Os pavimentos de madeira em multicamada conferem um ambiente sereno.

Por todas estas razões, o Fernão Magalhães 127 assume-se como um exemplo de arquitetura contemporânea onde a luz natural, a envolvente e todas as qualidades construtivas – que se estendem aos materiais nos interiores e ao design e layout das unidades -, confirmam a sua exclusividade.

0
Would love your thoughts, please comment.x