Oito formas de pendurar arte, design e mestria artesanal, dando luz aos espaços e visibilidade à expressão criativa em casa.
Veja de seguida as sugestões de iluminação que preparámos para si.
1. Candeeiro de suspensão Taraxacum 88, desenhado por Achille Castiglioni em 1988 para a Flos, no Palazzo Visconti durante a Semana de Design de Milão, 2024. Fotografia © Nicolò Panzeri.
2. Lustre Par 18, da Catellani & Smith, vidro “golf” soprado e trabalhado num molde criado por mestres vidreiros, personalizável.
3. Floyd, luz suspensa da Henge, visto durante a Semana de Design de Milão, de vidro Venini, desenhado por Ugo Cacciatori, a união entre o design de vanguarda e o artesanato tradicional.
4. Infinita, por Marta Sansoni para a Martinelli Luce, em vidro borossilicato, tubo central, disponível em três comprimentos, no qual são inseridos volumes tridimensionais disponíveis em 4 tonalidades: transparente, rosa, conhaque e fumado.
5. Campanula, da Barovier & Toso, por García Cumini, em cristal de Veneza e disponível em oito versões, alternando os módulos e as respetivas texturas.
6. Da Moooi, Pallana Light, pela empresa de design IDEO, luz de suspensão elegante e divertida, para equilibrar a vida quotidiana, à mesa.
7. Folium, pelo estúdio de design Umut Yamac, instalação encomendada e desenvolvida em colaboração com Martin Hulbert Design. Malha de metal leve como um tecido.
8. Quantica, por Adriano Rachele para a Slamp, escultura luminosa em Opalflex®, leve e inquebrável, evestido com uma textura dourada, semelhante a um tecido, feito à mão.