Por a 10 Julho 2024

Baptiste Rischmann e Guillaume Gibert deram uma nova vida a esta moradia familiar do século XIX, que foi totalmente redesenhada pela dupla. Materiais nobres e efeitos gráficos permeiam os ambientes que, embora modernos, respeitam a arquitetura original.

Projeto: RMGB Studio / Fotografia: Matthieu Salvaing / segundo memória descritiva

A dupla RMGB redesenhou completamente esta moradia familiar do século XIX, em frente ao Castelo de Versalhes. O proprietário da casa, havia vendido o seu apartamento parisiense para voltar para a casa da sua infância, por isso, contam, “a ideia era dar uma nova vida à casa com um toque moderno, mas preservando a base clássica que rodeou o nosso cliente durante os primeiros anos de vida”.

Baptiste Rischmann e Guillaume Gibert começaram por restaurar as molduras danificadas e o pavimento de parquet em todo o piso térreo. Com o cuidado de respeitar a arquitetura original, trabalharam com artesãos para projetar móveis sob medida para as diferentes salas, a fim de garantir que os volumes originais permanecessem intactos.

Para a cozinha aberta, incluiu-se a concepção de um grande armário em inox com portas retráteis, que fica atrás de uma ilha de mármore Calacatta (Viola), ocultando a placa e o forno. Na sala de jantar, cadeiras vintage Willy Rizzo são combinadas com uma luminária pendente Carlo Nason e uma tapeçaria Aubusson de Roger Muhl de Pinton.

Materiais nobres e efeitos gráficos permeiam todos os ambientes. No salão, um frigobar com portas caneladas de madeira ecoa os raios de um tapete desenhado pela dupla. No centro, um candeeiro de teto Nacho Carbonel complementa perfeitamente o sofá Lek desenhado por Christophe Delcourt para a Collection Particulière e um par de poltronas vintage 6911 de Horst Bruning .

Ansiosos por misturar o antigo com o novo, Baptiste Rischmann e Guillaume Gibert projetaram um espaço de banho extremamente elegante de proporções clássicas, com lavatório em mármore Grigio Carnico. No quarto principal, a cama é inspirada nos designs de Jean Royère .

Há mais de uma década que Guillaume Gibert e Baptiste Rischmann cultivam tanto a sua discrição como as suas convicções estéticas, preferindo deixar o seu trabalho falar por si. Como resultado, a RMGB concebe cada projeto como uma peça única, adaptada às necessidades dos seus utilizadores e aos espaços que ocupam. Guillaume e Baptiste criam um vínculo genuíno com os seus clientes, compondo uma arquitetura de interiores de grande elegância e desprovida de pretensão.

0
Would love your thoughts, please comment.x