Por a 30 Julho 2024

Composta por espaços de várias formas e escalas, todos concebidos para acolher uma coleção de arte, esta casa em Austin, nos Estados Unidos, contemplou ainda soluções construtivas que diminuíram a sua pegada ecológica.

Projeto: a| parallel architecture / Fotografia: Casey Dunn

Encomendada para ser o lar definitivo de um antigo colecionador de arte da cidade de Nova Iorque, esta casa como que flutua por cima do lote suavemente inclinado em que se insere, passando entre carvalhos e bosques e diminuindo em muito a sua pegada ecológica.

No interior, espaços de escalas e formas variadas foram concebidos em torno da coleção de arte do proprietário. Dois espaços abobadados adjacentes, são marcados por uma clarabóia, acolhendo um deles a cozinha e outro a área de jantar.  

Na sala de estar, os planos de vidro enquadram as vistas para a extensa linha de árvores.

Os quartos de dormir e um recanto de leitura são rigorosamente aninhados dentro das formas subjacentes, cada um conectado por um plano ordenado que oferece vistas internas que se estendem por todo o comprimento da casa.

Decks de madeira em terraços fazem a ponte entre uma parede de pedra e uma piscina de imersão, empoleirada por cima da paisagem nativa que corre  em baixo.

0
Would love your thoughts, please comment.x