Por a 15 Maio 2024

Quanto mais confortável, arejado e bem iluminado for o quarto, qualquer que seja a sua dimensão, mais depressa virá o sono e a noite de descanso será perfeita. Damos-lhe 17 razões para ir para a cama cedo.

O quarto é o lugar de refúgio na casa e aquele onde recuperamos energia para o dia seguinte. Por essas razões e tantas outras, o seu ambiente deve ser cuidado e nunca descurado. Veja as nossas sugestões.

1

1. Picabia, da Bonaldo, com combinação de almofadas personalizável, para um resultado único. Os pés de madeira estão disponíveis em antracite cinza, em nogueira ou em metal pintado mate.

2

2. Cama de casal Kriss, da Bonaldo, estrutura em madeira combinada com o tecido e almofadas de apoio para a cabeça, para um conforto extra.

3. Revestimento H1369 ST40 Carvalho Casella castanho-escuro, a nova geração de poros sincronizados Feelwood da Egger, que segue a tendência da procura de madeiras elegantes. Superfície totalmente mate.   

4. Painel decorativo em madeira natural Split Stripes, da L’Antic Colonial, do Grupo Porcelanosa, disponível em quatro cores. O padrão de riscas de madeira natural dá dimensão, textura e beleza à parede em que é instalado e contribui para melhorar a acústica interior graças à placa de espuma que serve de base.

5. Cacifo Skinny, na cor Mustard, da Mustarmade, esguio e prático, para ajudar a manter as coisas arrumadas e organizadas nos cantos mais exíguos.

6. Tapete da nova coleção Chillida, da Nanimarquina, criada para prestar homenagem a uma seleção cronológica das obras pictóricas de Eduardo Chillida (1924-2002).

7. Estrutura de cama Notch, por Normann Copenhagen, fabricada com tábuas de madeira de pinho 100% maciça, inspirada na técnica tradicional de entalhe, método de união e pormenor decorativo.

8. Armário Arkitecture, por Kari Virtanen, da Nikari, versátil e adaptável a qualquer espaço da casa, do quarto ao escritório, com portas de madeira maciça para um aspeto harmonioso, também disponível sem portas.

9. Candeeiro VP9 portátil com cabo de carregamento USB, da &Tradition, agora disponível na cor azul-cobalto, azul-natação, vermelho-vermelhão, cor-de-rosa picante e ameixa escura, com base na forma icónica do Flowerpot de Verner Panton.

10. Cama Milando, por Paola Navone para a Baxter, estrutura com quatro faixas laterais em pinho alveolado e madeira de abeto, pés em faia envernizado, costas da cabeceira revestidas a pele, com ou sem colchão.   

11. Baqueta James, da Bonaldo, ideal para combinar com a cama de casal da mesma família, inspirado na elegância típica do design dos anos 50, em particular no pormenor sofisticado das costuras e dos trabalhos de agulha no estofo do assento almofadado. 

12. Revestimento Twine, da coleção Cameo, inspirado na manta de retalhos de ráfia aberta, tecida à mão, em que as superfícies são cosidas em tamanhos variáveis. Os fios irregulares variam em espessura, revelando sombra e profundidade. Na Arte.

13. Conjunto de 3 quadros na parede da cabeceira Coastal Stripes Blue Wall Art, da Beach House Art.

14. Tapete Forene, da Ferm Living, com padrão de formas abstratas, tecido à mão com um fio PET fiado a partir de plástico reciclado pós-consumo, concebido para ser durável e adequado tanto para uso interior como exterior.   

15. Armário Torii, da coleção 2024 da Horm, por Renato Zamberlan, com iluminação LED integrada, disponível nas formas e dimensões de um aparador com duas variantes de altura e um aparador vertical. Estrutura em nogueira canaletto com acabamento natural e portas de vidro bronzeado.

16. Cómoda Clancy por Kelly Hoppen, com quatro gavetas, combina a madeira e o metal. Os pormenores em ripas criam profundidade e dimensão, pontuados por carvalho de grão aberto num acabamento taupe neutro.

17

17. Cama Bora, da Treku, por Ibon Arrizabalaga, para espreguiçar e ler, apoiado em almofadas macias, ou simplesmente recostar-se e descansar. As capas das almofadas são amovíveis, disponíveis numa vasta gama de opções em tecido e pele. Para a estrutura, pode selecionar qualquer uma das madeiras da gama da marca espanhola.

0
Would love your thoughts, please comment.x