Por a 16 Abril 2024

Da cozinha ao quarto, a Primavera pede cor e vida. Selecionámos peças e acessórios, da iluminação ao mobiliário, todas no espectro do verde, para deixar a natureza entrar.

Esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Diz-se do verde que significa tudo isto e ainda a natureza. Em plena primavera e com o verão à vista, o ar livre chama por nós. Por isso, nada como levar para dentro um pouco desta energia.

1. Vela Utopia, em turquesa. Marca o regresso da cerâmica artesanal de Portugal à coleção de primavera/verão 20204 da Baobab Collection, com a linha de edição limitada Ancient Mark, gravada com motivos tribais e esmaltada em três cores. Na Sanimaia.

2. Amphora, da Malaika Cairo, inspirada nas ânforas antigas, com forma clássica, disponível em verde e âmbar, pode estar na sozinha como objeto decorativo ou sobre uma mesa. Feito à mão, em vidro. Na Ding Dong.

3. Cestos de arrumação para a casa-de-banho da HAY, desenho do estúdio Big-Game, linhas gráficas e cores subtis para um visual apelativo. Procure na Quarto Sala.

4. Tapete Forma, da Ferm Living, tufado em lã da Nova Zelândia e com uma altura de pelo mais longa, para uma sensação rica e envolvente. Na Shi Studio.

5

5. Sistema de assentos modulares Buddy, da Pedrali, com encostos generosos em diferentes tamanhos, na Hangar.

6. Conjunto de 2 chávenas de café Donut, da Petite Friture, por Pia Chevalier que se inspirou no mundo da pastelaria para criar a coleção. A forma, a espessura e a rugosidade do material variam ao longo da produção desta coleção. Fabricado em Portugal. Na LX Design.

7. Tabuleiro redondo em bambu e laca, da coleção Lotus, da Dior Home.

8

8. Os arquitetos e designers Pio e Tito Toso criaram a mesa Anemos para a Pedrali, que dá ao cimento uma nova expressão: duas conchas de cimento separadas e fixadas ao tampo. Visualmente leve, mas estável e sólida. Na Moyo.

9. Candeeiro de suspenção Secto 4200, o primeiro do género da Secto, um clássico sempre atual da marca, fabricado na Finlândia por artesãos altamente qualificados, em bétula prensada de forma certificada PEFC. Na loja Nord.

10. Fronha de almofada e capa de edredão Duo, da HAY, em verde-matcha, algodão com certificação Oeko-Tex. Disponíveis em vários tamanhos. N’A Linha da Vizinha.

0
Would love your thoughts, please comment.x