A Islândia está na sua lista de destinos, assim como a arquitetura brutalista no seu radar, e entre os seus objetos preferidos de agora está um casaco iluminado da designer Clara Daguin e uma obra de arte da artista polaca Katarzyna Wiesiolek. Conheça os projetos as escolhas e os desejos de Constance Guisset para 2024.
Texto: Isabel Figueiredo / fotografia de entrada © zilenzio
Constance Guisset é uma designer francesa, que fundou o seu estúdio em 2009, especializado em design de produto, design de interiores e cenografia.
Um destino
Há um país que está na sua agenda para esta temporada. “Gostaria de visitar a Islândia no inverno. Sou uma apaixonada pela literatura islandesa. E adoraria ver a mudança das luzes e das suas cores nesta altura do ano”.
Um projeto
Para Constance, “é sempre muito emocionante trabalhar em cada projeto, com as suas características especiais. Mas estou muito entusiasmada com a abertura, em junho próximo, do Suchaillou, um abrigo para caminhantes que estou a desenvolver em Auvergne, em França”.
Uma pessoa a seguir
Clara Daguin é a designer de moda que Constance segue atualmente. “Adoro a forma como ela utiliza a luz no seu trabalho. Clara desenhou um casaco iluminado para mim, que é hoje uma das minhas peças favoritas”.
Um interesse atual
“Estou muito interessada na arquitetura brutalista, sigo muitas contas de Instagram que se focam no assunto”.
Objetos especiais
São vários os acessórios de moda dos quais não se separa. Dois deles são, definitivamente, “os meus óculos e os lenços amarelos néon. São neste momento as peças obrigatórias”. Mas arte também faz parte das preferências de Constance. Recentemente, ofereceu-se a si própria uma obra de arte de Katarzyna Wiesiolek, artista plástica polaca nascida em 1990.
Projetos da sua autoria
A cadeira Fleuron, para a Billiani.
E os bancos para a igreja de Saint-Eustache, para a Houssard Mobilier (2022)