Por a 26 Março 2024

Joana Costa

Mestrada em arquitetura, é no design de interiores que concretiza os seus sonhos e dos seus clientes. Formadora na sua área, é com o foco e determinação que ensina o que apreendeu, mas sempre com os olhos no futuro e nas novas tecnologias.

“Crio espaços e emoções dentro da arquitetura/mobiliário através, da prática do design. Tendo sempre a preocupação da beleza e função, num determinado (Residencial e comercial) espaço ao gosto, necessidade e estilo de vida do cliente”

A sua recente marca Purity of Forms, nasce da necessidade de dar soluções  únicas “vestir á medida” aos seus clientes, para todos os tipos de espaços. Atua desde Norte a sul do pais, incluindo ilhas desde 2017. 

Os  projetos  de arquitetura de interiores (residenciais, escritórios, comerciais e hotéis) oferecem serviços completos desde a arquitetura, projetos de reabilitação e renovação, á decoração, mobiliário personalizado, estofo redimensionado e styling, entre outras áreas para completar a sua casa, que nos permite oferecer uma abordagem diferenciadora e personalizada.

Destacamos nos nossos projetos vários tipos de materiais para a nossa decoração, com materiais naturais como a pedra as madeiras nobres, os metais e as peles com conjugação de tecidos de alta qualidade. Tudo é estudado ao pormenor, pois são os ‘pequenos grandes’ detalhes que fazem a diferença. Cada projeto é por isso exclusivo, sendo um espelho da personalidade de quem confia o seu espaço.

Serviços: Arquitetura de interior | Decoração e mobiliário personalizado | Consultoria/Homestaging | Acompanhamento de obra | Remodelações | Confecção | Projeto chave da mão

+351 910 004 028 | [email protected] | www.purityofforms.com | Instagram | Facebook | behance

Moradia Vila Real de Santo António

Um projeto de design de interiores de uma moradia familiar com elementos de requinte, glamour, funcionalidade e conforto.

O projeto da Moradia de Vila real de Santo António (Algarve), foi um magnífico desafio pela dimensão da moradia. Uma vivenda unifamiliar com 5 quartos, apoiados por 6 casas de banho; um salão em open space amplo com espaço para convívio e zona de refeições; uma área de exterior com cozinha, casa de banho e quarto; uma boa área de exterior com piscina, zona de convívio e jardim.

Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a criação de uma casa com glamour, próxima do estilo Romântico, mas funcional. Assim, concluímos que o projeto teria de cumprir todos os elementos de requinte, glamour, através dos materiais, formas, cor mais escuras e intemporais. A decoração e o design das peças de mobiliário, ficaram em grande destaque neste projeto, não só por integrarem o estilo romântico e de luxo, sempre ao encontro do gosto do cliente. Os materiais mais utilizados foram Carvalho com velatura e Nogueira, inox com acabamento em Rose Gold, preto e lacados.

A seleção dos matérias para as casas de banho, cozinha e  pavimentos através de utilização de marcas nacionais e internacionais como a marca Porcelanosa, Pamesa, Baldocer, Apavisa e Dekton. As Torneiras Foram de marca nacional Bruma com vários acabamentos.

Na seleção dos tecidos para a decoração da sala e quartos foi igualmente efetuado o mesmo cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, Casamance, Aldeco, Porto Oriente, entre outras.

A iluminação foi também outro elemento a ter em conta. Para isso, foram criados alguns elementos e selecionados os artigos que melhor se encaixam no ambiente, da marcas portuguesa e internacionais.

Apartamento da Foz (Porto)

Um projeto de arquitetura de interiores de um Apartamento  familiar com elementos de requinte, glamour, funcionalidade e conforto.

O projeto do Apartamento da Foz (Porto), foi um magnífico desafio pela localização. Um apartamento  com 4 quartos, apoiados por 4 casas de banho; uma sala magnifica com um terraço para o rio douro.

Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a criação de uma casa com glamour, próxima do estilo Contemporâneo, mas funcional. A decoração e o  design das peças de mobiliário/Estofo, ficaram em grande destaque neste projeto, não só por integrarem o estilo Contemporâneo e de luxo, sempre ao encontro do gosto do cliente. Os materiais mais utilizados foram a madeira Nogueira, Marmore, inox com acabamento Dourado, preto e lacados.

A seleção dos matérias para as casas de banho, cozinha e  pavimentos através de utilização de marcas nacionais e internacionais como a marca Porcelanosa, Pamesa, Baldocer, Apavisa e dekton.

Na seleção dos tecidos/peles para a decoração da sala e quartos foi igualmente efetuado o mesmo cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, Casamance, Aldeco, Porto Oriente, entre outras.

A iluminação foi também outro elemento a ter em conta. Para isso, foram criados alguns elementos e selecionados os artigos que melhor se encaixam no ambiente, da marcas portuguesa e internacionais como Aromas del campo e  Castro lighting.

Moradia em Coimbra

Um projeto de design de interiores e transformação de espaços de uma moradia familiar com elementos de funcionalidade e conforto.

O projeto da Vivenda de Coimbra, foi um magnífico desafio pelas os espaços de transformação. Uma vivenda unifamiliar com 3 quartos,  uma sala com pouco área para a zona de convívio, um sótão e uma cave.

Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a transformação de uma parte da cave para um espaço de convívio/jogos com apoio de uma garrafeira. No sótão a criação de uma zona de estúdio/lazer e outra de arrumação. No hall  criar uma zona de arrumação  dando também um refrés na sala de estar e de jantar. Nestes espaços tinha que predominar uma casa com glamour de tons mediterrâneos, mas funcional. A decoração e o design das peças de mobiliário/estofo, ficaram em grande destaque neste projeto, não só por integrarem o estilo Contemporâneo, sempre ao encontro do gosto do cliente. Os materiais mais utilizados foram Carvalho com velatura, Cerâmico, inox com acabamento em dourado, preto e lacados.

Na seleção dos tecidos/peles para a decoração da sala, cave e sótão, quisermos tons marcantes e noutros mais neutros, foram  efetuado com  cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, Casamance, Aldeco, Porto Oriente, entre outras.

apartamento de Vila Nova de gaia

Um projeto de Design  de interiores de um apartamento em Vila Nova de Gaia com elementos de funcionalidade e conforto.

O projeto do apartamento de Vila Nova de gaia (Porto), foi um magnífico desafio pela dimensão reduzida da zona de estar e jantar. 

Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a criação de uma sala de tons contemporâneos, próxima do estilo Industrial, mas funcional. Os materiais mais utilizados foram Carvalho, lacados  beige, cinza e preto.

Na seleção dos tecidos para a decoração da sala e quarto foi igualmente efetuado o mesmo cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, Casamance, Aldeco, Porto Oriente, entre outras.

A iluminação foi também outro elemento a ter em conta. Para isso, foram criados alguns elementos e selecionados os artigos que melhor se encaixam no ambiente, da marcas portuguesas.

moradia familiar V4 NO Algarve

Um projeto de arquitetura de interiores de uma moradia familiar com elementos de requinte, glamour, funcionalidade e conforto.

O projeto da Vivenda de Vila Real de Santo António (Algarve), foi um magnífico desafio pela dimensão da moradia. Uma vivenda unifamiliar com 4 quartos (2 quartos gamer), apoiados por 5 casas de banho; Ginasio ; um salão em open space amplo com espaço para convívio e zona de refeições; uma boa área de exterior com churrasqueira, piscina, zona de convívio e jardim.

Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a criação de uma casa com glamour de tons claros, próxima do estilo Romântico, mas funcional. A decoração e o  design das peças de mobiliário, ficaram em grande destaque neste projeto, não só por integrarem o estilo romântico e de luxo, sempre ao encontro do gosto do cliente. Os materiais mais utilizados foram Carvalho com velatura , Marmore, inox com acabamento em Rose Gold, preto e lacados.

A seleção dos matérias para as casas de banho, cozinha e  pavimentos através de utilização de marcas nacionais e internacionais como a marca Porcelanosa, Pamesa, Baldocer, Apavisa e dekton.

As Torneiras Foram de marca nacional Bruma com varios acabamentos;

Alguns espelhos vão ter tv incorporado (ultima tecnologia);

Na seleção dos tecidos para a decoração da sala e quartos foi igualmente efetuado o mesmo cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, Casamance, Aldeco, Porto Oriente, entre outras.

A iluminação foi também outro elemento a ter em conta. Para isso, foram criados alguns elementos e selecionados os artigos que melhor se encaixam no ambiente, da marcas portuguesa e internacionais como Aromas del campo e  Castro lighting.

0
Would love your thoughts, please comment.x