Por a 7 Março 2024

O projeto imobiliário, promovido pela VIC Properties e desenhado pelo arquiteto italiano, prémio Pritzker Renzo Piano é o principal rosto da reestruturação da zona ribeirinha Oriente e reflete um novo conceito de viver a cidade de Lisboa.

Fotografias: Ricardo Oliveira Alves

Um passeio à beira-rio, uma volta de bicicleta, uma refeição numa esplanada, compras, jogos no jardim, um ‘workshop’ em design floral, eventos culturais ou o mercado P´la Arte. Todas estas opções vão dar ao Prata Riverside Village, em Marvila.

O projeto imobiliário, promovido pela VIC Properties e desenhado pelo arquiteto italiano, prémio Pritzker Renzo Piano, reflete um novo conceito de viver a cidade.

Para além do conjunto de edifícios de habitação de várias tipologias, desenhados de raiz para um nível de conforto que não existe nas casas mais antigas – seja a nível térmico, acústico, de segurança, de conetividade e até do carregamento para veículos elétricos na garagem -, toda a envolvente do empreendimento fala por si, quer pelos espaços comerciais e de restauração que existem nos pisos térreos dos vários edifícios, quer pela proximidade ao Rio Tejo e ao Parque Ribeirinho Oriente, quer pelas diversas iniciativas artísticas, sociais e culturais que se têm desenvolvido neste espaço único.

Sendo atualmente o maior projeto imobiliário em construção em Lisboa e o principal rosto da reestruturação da zona ribeirinha Oriente, este empreendimento veio trazer uma nova vida a esta zona da cidade e oferecer a todos aqueles que a visitam uma nova forma de viver Lisboa.

O Prata Riverside Village desfruta de vistas fenomenais sobre o Rio Tejo e, neste momento, 50% do projeto está concluído e praticamente todo comercializado. Já estão novos edifícios a nascer e o objetivo é que até 2026 todo o projeto esteja finalizado.

No que diz respeito a espaços comerciais, o Prata Riverside Village acolhe já dois restaurantes – o Rio de Prata e a Cozinha da Prata -, bem como o Prata Café, o Jeronymo, o salão de beleza Into Beauty Studio, a Plenum Studio – dedicado à prática de pilates -, os espaços de design e arquitetura de interiores de Carla Zuzarte e da Eliteline, a loja de cerâmica e têxteis portugueses Cumeira, o ateliê de arte28Gallery e o primeiro showroom da Grohe Experience em Portugal. Não esquecendo também as residências artísticas que se juntaram às pioneiras Delta The Coffee House Experience, Mercearia da Prata e Rise Bike Shop.

Em breve, vai abrir a loja Sierra Móveis, novos espaços de restauração, uma clínica de estética e uma pop up store de designers de moda.

A toda esta oferta juntou-se recentemente a Escola de Arte Floral do Prata, com cursos e workshops que têm como objetivo ajudar na formação de novos profissionais na arte do design floral, aumentar a empregabilidade dos participantes e fomentar o empreendedorismo, permitindo que os artistas atuem com liberdade e autonomia. Este foi mais um dos projetos de âmbito social desenvolvido pelo Prata Riverside Village e a este irão juntar-se muitos mais.

0
Would love your thoughts, please comment.x