Por a 14 Fevereiro 2024

‘’É como um fato feito por medida de forma artesanal’’, dizem os autores deste projeto sobre o mesmo. Descubra o que tem de especial este apartamento localizado em Madrid.

Projeto: Sierra + de la Higuera / Fotografias: German Sáiz / segundo memória descritiva

Muito perto do Parque do Retiro, em Madrid, o estúdio Sierra + de la Higuera transformou um apartamento de 200 metros quadrados num “trompe l’oeil” visual onde tudo pode ser escondido ou revelado graças a uma treliça, biombos e um layout totalmente personalizado.

Paredes apaineladas, biombos e portas de correr definem igualmente a estética e o layout, com peças desenhadas por medida que completam o prometido visual atemporal.

‘’Demolimos todas as paredes da habitação original e decidimos criar um cubo interior central de onde partem os restantes quartos’’, contam-nos.


‘’Neste espaço sem janelas, colocamos as casas de banho, arrumos, uma pequena adega e duas portas de correr que dão acesso à zona de estar-jantar-cozinha, a um escritório e aos três quartos, sendo um deles em suite. Desta forma, quando tudo permanece aberto, cria-se um amplo espaço multifuncional onde a luz das janelas chega a todos os cantos’’.

Segundo os autores do projeto, o cubo parece flutuar, porque as paredes divisórias não tocam nem no teto nem no chão, gerando um efeito muito especial’’.

De salientar que neste projeto, o coletivo Sierra + de la Higuera  desenhou praticamente todas as peças, por isso, dizem sobre o mesmo que ‘’É como um fato feito por medida de forma artesanal’’.

0
Would love your thoughts, please comment.x