15 sugestões para aquecer os espaços, interiores e exteriores, com elegância, design e conforto.
Texto: Isabel Figueiredo
Salamandras, radiadores, lareiras, braseiros e até mantas. Vale tudo quando o objetivo é tornar os ambientes mais acolhedores e felizmente a variedade é farta. Reunimos 15 sugestões para se aquecer ou inspirar neste fim-de-semana e garantimos que, o difícil vai ser escolher.
1. Salamandra a lenha da Fogo Montanha, linha Natura, caracterizada por uma combustão perfeita, elevado rendimento e baixas emissões.
2. Radiador Android, projetado por Daniel Libeskind, da Antrax Italia, em nove variações de tamanho, uma alça reta que funciona como porta-toalhas ou roupões. Instalação na vertical.
3. Da Vauni, Globe, lareira de bioetanol autónoma e sem combustão, não requer instalação. Pode ser girada para apontar a abertura na direção em que se deseja que o calor seja emitido. A inserção ao redor do queimador está disponível em ferro fundido ou cimento moldado, em duas cores: Mystic Graphite ou Mystic Sand. Também pode ser usada em ambientes exteriores.
4. Braseiro de jardim Obole, em metal, da La Redoute Intérieurs.
5. Caleffi Code®, solução para controlar individualmente a temperatura de cada espaço da sua casa, onde quer que esteja, a qualquer momento, usando o aplicativo do smartphone.
6. Braseiro Ember da Cane-Line, design de Strand+Hvass, de ferro fundido com design com aberturas de drenagem para escoamento da água da chuva.
7. Lareira Luppo, suspensa, a lenha e bioetanol, concebida como uma peça de design única, pensada para criar uma atmosfera especial em espaços interiores e exteriores. Na Suspended.
8. Firewood, saco impermeável para arrumação de troncos de lenha, da Alaskan Maker, com alças e detalhes em couro e forro interno, na Hangar.
9. Lareira de parede a bioetanol Bubble, da Planika, com tecnologia BEV™ e Net Zero, automática, não requer instalação adicional de chaminé, tempo de queima até 4,5 horas. Na Planika Fires.
10. Braseiro Triple da Höfats, premiada com o Red Dot Design Award em 2018, em aço Corten, fácil de desmontar e em vários tamanhos.
11. Filiofocus, lareira telescópica central, modelo baseado num design de Dominique Imbert, de grandes dimensões, aqui reduzido a dimensões mais adequadas para interiores domésticos. Com um inovador sistema telescópico que permite baixar o exaustor para fechar a lareira, a Filiofocus combina função e estilo refinado. Na Focus.
12. Modelo Stûv 30 Compact, combina a forma e a função para um desempenho e um prazer de utilização máximos. A versão “compacta” do Stûv 30 é ideal para casas de baixo consumo energético ou casas compactas. Na Stûv.
13. Cesto para arrumação de lenha Emma, por Emma Olbers, para a Eldvarm, aqui na versão BonBon, que combina aço revestido a pó rosa-pêssego com couro “Naturel”, cabos para as ferramentas em faia e detalhes em latão sólido.
14. Manta Urban, da Ethnicraft, por Dawn Sweitzer, da coleção “Refined Layers”, fabricada na Bélgica, tecido Jacquard de algodão, linho e lã, que se misturam para criar um jogo de texturas e tons variados. Na Zutto Design.
15. Lareira Ultime D, da Metalfire, com porta elevável equipada com uma técnica de combustão dinâmica de alta eficiência. Os aparelhos são independentes do ar ambiente e, como tal, adequados a todas as residências construídas de acordo com as mais recentes normas de construção.