Por a 22 Fevereiro 2024
Maria Lourenço

Desde 2007, somos uma marca portuguesa dedicada ao design de interiores. Com sede em Paços de Ferreira, no coração da produção de mobiliário em Portugal, levamos a nossa paixão além-fronteiras.

Com um portfólio diversificado de projetos nacionais e internacionais, oferecemos serviços exclusivos e chave-na-mão. Do início ao fim, moldamos a sua visão transformando-a em realidade, criando espaços luxuosos e confortáveis que atendem às suas necessidades e orçamento.

Na Angelourenzzo, a personalização é a nossa prioridade. Unimos elegância, funcionalidade, design exclusivo e premium para criar ambientes únicos que refletem o seu estilo. Do design de interiores à decoração, passando pelo design de mobiliário, estamos preparados para ajudar em todas as etapas do seu projeto.

A nossa abordagem equilibra a beleza estética com a utilidade, garantindo que cada espaço seja harmonioso e adaptado a si. Seja para uma única divisão, uma casa completa ou um estabelecimento comercial, estamos prontos para criar soluções sob medida para si.

Descubra como a Angelourenzzo pode transformar os seus espaços em verdadeiros refúgios de elegância e luxo.

Rua de S. Brás, 196 4595-182 Frazão – Paços de Ferreira | +351 255 878 126 | +351 915 752 793

 www.angelourenzzo.com | Instagram | Facebook

Vivenda Leça do Balio

Um projeto de design de interiores de uma moradia familiar com elementos de requinte, glamour, funcionalidade e conforto.

O projeto da Vivenda Leça do Balio foi um magnífico desafio pela dimensão da moradia: 750 m2. Uma vivenda unifamiliar com 5 quartos, apoiados por 7 casas de banho; um salão em open space amplo com espaço para convívio e zona de refeições; uma cozinha com espaço de refeição mais intimista; uma abastada garrafeira; e uma cave com espaço social e de diversão para reuniões com amigos e família.

Após briefing inicial, foi solicitado pelo cliente a criação de uma casa com glamour, próxima do estilo Romântico, mas funcional. Assim, concluímos que o projeto teria de cumprir todos os elementos de requinte, glamour, funcionalidade e aconchego.

Para tal, a criatividade e o design das peças de mobiliário e decoração ficaram em grande destaque neste projeto, não só por integrarem o estilo romântico e de luxo, mas pela sua mensagem. Com um design requintado, sempre de encontro aos gostos do cliente, cada peça foi desenhada tendo atenção aos detalhes, de forma a criar uma peça de mobiliário única e em harmonia com o ambiente.

Como pedido pelo cliente, o estilo implementado é o luxo com um toque clássico. Tendências visíveis nos traços simples no fabrico de mobiliário, com um cuidado na escolha dos materiais e na forma de produção, indo à procura da tradição do fabrico português. Os materiais mais utilizados foram Pau Santo, latão, inox com acabamento em Rose Gold e lacados.

Também na seleção dos tecidos para a decoração da sala e quartos foi igualmente efetuado o mesmo cuidado. Era essencial dar movimento aos espaços, através de utilização de marcas nacionais e internacionais de designers conceituados, como Nobilis, Christian Lacroix, Casamance, Camengo, Alhambra, Designers Guild, entre outras.

A iluminação foi também outro elemento a ter em conta. Para isso, foram criados alguns elementos e selecionados os artigos que melhor se encaixam no ambiente, como o caso do candeeiro, da sala de jantar, da marca portuguesa Serip.

Vivenda Paredes de Coura

Um projeto chave na mão de um open space inspirado pela natureza, através da utilização de cores suaves e neutras, materiais naturais e de um elemento diferenciador no espaço: o mural na parede.

Em Paredes de Coura recebemos o desafio de transformar uma cave de uma casa, ainda por terminar, num salão polivalente de apoio à piscina para receber amigos e familiares. Este projeto completo de arquitetura e design de interiores, foi estudado e idealizado desde o trabalho em bruto até à entrega dos produtos finais. Tudo foi planeado ao mínimo detalhe, como o desnível do teto alinhado com a divisão visual dos espaços no chão, entre a cozinha e o restante open space.

A inspiração na natureza foi a premissa da composição criativa. Por isso, toda a decoração do espaço foi pensada a partir do mural que ilustra uma mãe tigre e a sua cria, num cenário de floresta invernal. Este papel de parede abrange toda a área de estar e é o pano de fundo do ambiente, estabelecendo assim o tom acolhedor da sala.

Para manter alguma leveza, considerando o marcante papel de parede, a consola de apoio escolhida é discreta. A iluminação por baixo faz parecer flutuar o móvel, que também acentua a presença quente da madeira do pavimento. As cores em tons de azul e cinza tornam o espaço social relaxante, mas o tapete, em degradê, confere um toque de irreverência.

No espaço de jantar, a imponente mesa de jantar estende o espaço, criando uma ligação entre a área de refeição e a cozinha. O protagonismo desta peça é ainda realçado com a elegância das cadeiras. Inclusive, o tom cinza azulado das cadeiras é semelhante às almofadas do sofá para fazer uma ligação entre os dois ambientes. A área de jantar é complementada pelo aparador da nossa linha Tai Shi e com os candeeiros suspensos assimétricos.

A cozinha é discreta, moderna e prática, com design branco, em concordância com o estilo do restante open space. Lateralmente à cozinha, em frente à área de estar, criamos duas  garrafeiras originais, amplas e luminosas, com um pequeno espaço para degustação.

0
Would love your thoughts, please comment.x