Por a 29 Dezembro 2023

É a caminho de um novo ano, e com a energia revigorante que acompanha todos os inícios que a edição de janeiro da revista Urbana chega às bancas. Com 2024 ao virar da esquina, e todo um novo ano pela frente, queremos com esta edição sublinhar o nosso compromisso de continuar a inspirar e a explorar o que de melhor se faz no design de interiores, e não só. Na edição de janeiro, reforçamos o otimismo que acreditamos que nos vai guiar pelos 366 dias com que o novo ano nos vai brindar, e reunimos tendências e ideias para colocar em prática agora, ou guardar para projetos futuros. Porque estamos em pleno inverno, a edição abre com duas mãos cheia de inspiração para reunir a família e os amigos à volta do fogo, seguindo com ideias para criar o charme rural numa casa de cidade. Como já é habitual, mostramos-lhe também pessoas e lugares que vai querer conhecer e fechamos com quatro casas incríveis.

Tudo isto e muito mais, para ver e ler na Urbana de janeiro. Desejamos-lhe boas leituras.

fotografia de entrada: kevin scott

Inspirações para aquecer

Abrimos a edição com duas páginas recheadas de inspirações para tornar o ambiente mais quente, com soluções de aquecimento para dentro e fora de casa.

Lareira elétrica Avesta, projeto da Evonicfires, fabricada pela European Home

Recriar o campo na cidade

Porque o charme do campo também tem lugar na cidade, reunimos alguns objetos e inspirações para recriar o encanto rural numa casa citadina.

Especial Remodelações

Remodelar uma casa é sempre um processo emocionante e desafiador. Sugerimos alguns pontos que podem ser considerados ao embarcar nesta jornada. 

Arte

Nesta edição mergulhamos fundo no campo artístico e trazemos-lhe várias práticas – da ilustração à fotografia, passando pelos arranjos florais e a cerâmica.

Radar

Ainda na rubrica ”À Lupa”, mostramos-lhe duas novidades – a nova linha de vasos e cestas da Heimat Atlantica e a nova Coleção Casa da Benetton.

De Madrid a Paris

No que aos lugares diz respeito, começamos na vizinha Espanha e no novo conceito da marca LEW em Madrid – o Mena LaFinca. O espaço com mais de 1.500 metros quadrados projetados para puro prazer, destaca-se por fundir gastronomia e lazer num ambiente pensado ao pormenor. Seguimos depois para o coração de Puces de Saint-Ouen, o maior mercado de antiguidades e produtos de segunda mão do mundo, em Paris, que viu nascer a MOB HOUSE, um estabelecimento com cem quartos que sucede o MOB HOTEL inaugurado em 2017, e que volta a juntar Cyril Aouizerate, Michel Reybier e Philippe Starck.

As nossas casas

Nesta edição, voltamos a abrir as portas de quatro casas especiais, que muito nos inspiram e fazem sonhar. Começamos numa casa de família, no alto do Estoril, que celebra o bom gosto e a arte de viver, com vista para o mar.

© José Manuel Ferrão

Seguimos para uma moradia desenhada à medida e meio escondida entre um bosque de carvalhos no topo de uma colina. O projeto, nasceu da vontade de os seus clientes viverem rodeados de bom design num espaço relativamente modesto. O projeto é assinado por Kristen Becker, do estúdio Mutuus.

Visitamos um apartamento em Vila Nova de Gaia, assinado pelo escritório ESQVTA, integrado no último piso de um edifício de traçado industrial e localizado na margem sul do rio Douro.

© Nelson Garrido

E terminamos com um projeto de remodelação de um duplex no coração de Milão, pelo coletivo italiano m2atelier, de Marijana Radovic e Marco Bonelli, que nos seus 400m2 exibe linhas limpas e um minimalismo obsessivamente atento aos detalhes.

© Lorenzo Pennati

Tudo isto e muito mais, são boas razões para não deixar fugir a sua Urbana de janeiro. Por último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura..

Despedimo-nos desejando um Feliz 2024, repleto de inspiração, beleza, saúde, paz e muito amor.

0
Would love your thoughts, please comment.x