Por a 14 Dezembro 2023

Era uma vez uma pequena casa abandonada que foi adquirida por um casal com uma grande determinação. Com um orçamento limitado, a criatividade teve de falar mais alto e o resultado acabou por agradar a todos.

Projeto: Tracy A. Stone ArchitectFotografia: Caitlin Atkinson

Este é o típico projeto que mostra que, mesmo quando o orçamento é curto, uma boa dose de criatividade pode transformar o desafio numa oportunidade. A historia deste ‘’Antes e Depois’’ passa-se nos Estados Unidos e começa com a mudança de um jovem casal – ambos a trabalhar na indústria cinematográfica – da cidade de Nova York para Los Angeles. Segundo os autores do projeto, parte do sucesso desta remodelação veio da abertura dos proprietários na obtenção criativa de materiais com um orçamento limitado.

O jovem casal, que esperava o primeiro filho, comprou  o imóvel num bairro histórico de Highland Park com a intenção de o transformar numa casa para a família em crescimento. Com dois andares, a casa estava desocupada há muitos anos e encontrava-se num estado extremamente degradado e inabitável. Os principais desafios de projeto incluíram o tamanho pequeno de algumas divisões, como a sala e o quarto principal, e a excessiva compartimentação existente.

O orçamento disponível era extremamente limitado e a necessidade de atualizações críticas nas fundações levaram uma boa parte do mesmo. Mas a determinação de concretizar o projeto com o dinheiro restante impulsionou o projeto. Sendo uma estrutura histórica, a capacidade de mover, ampliar ou substituir janelas também foi limitada a quaisquer aberturas que tivessem sido adicionadas após o período significativo. 

Os objetivos da família, que incluíam a transformação da pequena casa-de-banho num “retiro zen” e uma nova cozinha aberta que permitisse a preparação de refeições em família, foram concretizados e o resultado final acabou por agradar a todos.

Veja em galeria as imagens da casa antes da remodelação

0
Would love your thoughts, please comment.x