Os nossos valores e o nosso método de trabalho são o nosso cartão de visita. Sabemos que a nossa equipa é a base para o sucesso da nossa empresa e que a nossa missão ou propósito é tornar reais os desejos e sonhos dos nossos clientes, prestar serviços personalizados, dar atenção às suas necessidades, transmitir confiança e profissionalismo.
O Atelier é gerido pela dupla de designers de interiores Teresa Pietra Torres e Madalena Sousa Cabral. As duas sócias acreditam que o trabalho em equipa é sempre o melhor caminho para o sucesso de qualquer projeto. Por isso, cada projeto é tratado como único, tempo de estudo, reflexão e com muito cuidado nos detalhes.
Desenvolvemos projectos de arquitetura e design de interiores tanto em espaços particulares como espaços públicos.
Ao longos dos anos desenvolvemos parcerias com vários fornecedores, o que nos permite ter um serviço completo de A a Z. (chave na mão). A nossa principal prioridade é oferecer um serviço individualizado, desde a remodelação de interiores até à decoração total do espaço de acordo com as expectativas do cliente.
O objetivo do atelier Mint Design é levar para cada projeto o design, o conforto e a funcionalidade dos ambientes se interliguem e que por sua vez sejam criados espaços que respondam à necessidade e ao desejo do cliente, sem excluir a criatividade, a qualidade e a exclusividade.
Rua Pedrouços 27 Escritório E, 1400-285 Lisboa | +351 214 038 296 | [email protected] | www.mintdesign.pt | Instagram | Facebook
Remodelação e decoração de interiores em Campo de Ourique
Fotografia: Matheus Grillo
Em pleno centro de campo de Ourique, com 3 quartos e 130m2, foi-nos pedida a remodelação e decoração de interiores deste magnífico apartamento em Campo Ourique. Com o objetivo era ambicioso: melhorar a funcionalidade e amplificar o espaço útil da habitação e ao mesmo tempo criar um ambiente moderno, agradável e confortável.
Para otimizar o espaço foi necessário reconfigurar o apartamento, pelo que optámos por demolir a parede do meio entre a sala de jantar e a sala criando uma única divisão mais ampla, mantendo porém a demarcação dos usos. Também a cozinha sofreu uma intervenção profunda. A versão original com vários recantos, ângulos mortos e entrada a meio de uma parede dispunha de espaço útil reduzido. Colocamos estrategicamente a porta num dos extremos da divisão e criamos uma cozinha ao comprido toda na mesma parede. Os materiais e revestimentos escolhidos, quer na cozinha quer nas casas-de-banho tem uma ligação e harmonia entre eles. Optamos por escolher a cor verde como cor principal. Essa combinação sobressai na cozinha, através dos móveis e na casa-de-banho das crianças, através do mosaico hidráulico. Na casa-de-banho principal optamos por um revestimento branco, a imitar mármore, para que se tornasse num espaço mais Luminoso e para contrastar colocámos torneiras e elementos pretos.
Os frisos, as aduelas, os rodapés, as portas e portadas tinham muita presença no apartamento, pelo quisemos torna-los mais marcantes, pintando-os de cinzento. Este elemento cinzento foi fundamental que criar a ligação entre os revestimentos da obra e a decoração do apartamento. Os tetos altos, os corredores compridos, o pavimento em pinho são elementos importantes do apartamento, pelo que a decoração desenrolou-se numa proposta neutra clara e com vários elementos em madeira que conjugam com as características do apartamento. Na sala de estar desenhamos uma grande estante branca, Iluminada que acompanha todo o pé direito criando uma sensação de amplitude à sala.
O projeto final cumpriu os objetivos, ultrapassou as expetativas e o apartamento tornou-se mais fluido, funcional e estaticamente muito atraente. Estamos muito contentes com o resultado final!
Casa Cordovil
Fotografia: Matheus Grillo
Começamos por desenhar a planta geral, estudar a implantação dos ambientes e do mobiliário, definir o que demolir, o que iriamos construir e depois selecionar os revestimentos e acabamentos. Tivemos de fazer um grande estudo para perceber que elementos poderíamos retirar e quais eram essenciais ficar, como por exemplo as portas que iriamos aproveitar para colocar noutro local. Depois de apresentarmos as ideias gerais ao cliente, desenvolvemos os desenhos detalhados dos vários espaços: das casas-de-banho, cozinha, das escadas de acesso ao terraço, dos nichos das paredes, etc. A alteração mais profunda, foi a transformação da zona dos quartos, eram frios e carregados de elementos exagerados. Nenhum dos quartos era suite e as casas de banho estavam muito desatualizadas. A outra grande alteração foi na zona da cozinha, o espaço actual era muito pequeno e com um tecto muito baixo, por isso tivemos de criar um espaço para a cozinha. Na cozinha actual optámos por fazer uma lavandaria e na zona do corredor onde eram antigas arrumações, criamos a cozinha em open space.
Da antiga cozinha, para além da lavandaria ainda conseguimos aproveitar parte do espaço e fazer um pequeno terraço. No terraço superior refizemos todo o pavimento e colocamos um chuveiro para os dias mais quentes. No terraço da entrada removemos todos os elementos que sentimos demais, e colocamos um colocamos uma pequena zona de estar pois é a zona nobre da casa.
Durante o processo de obra fomos desenvolvendo toda a parte da decoração respeitando o conceito inicial da proposta de remodelação e evidenciando a casa em si. Não tínhamos um estilo implementado, sabíamos que queríamos uma decoração leve, com elementos tradicionais (mantas alentejanas, o bunho). O nosso maior objectivo sempre foi destacar a arquitectura da casa.
Todas as peças escolhidas, foram selecionadas de forma que nenhuma peça tirasse o protagonismo da casa. Uma das zonas mais interessantes da casa é sem dúvida a entrada, com uma grande lareira, neste espaço criamos uma zona de estar mais isolada e intimista do resto da casa e colocámos uns cadeirões que pertenciam à cliente. Desta zona podemos seguir tanto para o terraço superior, ou para o resto da casa. Se continuarmos para a casa, passamos pela sala de jantar onde destacamos o arco em tijolos e um lavatório antigo que optamos por manter. Nesta zona, selecionamos peças em madeira neutras e aproveitamos todos os elementos decorativos que fomos encontrando na casa.
Na sala, os elementos de destaque são as pinturas no tecto que conjugamos com duas grandes telas. Mandámos fazer duas telas que representassem os campos alentejanos com tons neutros que ligassem também com a restante decoração.
Numa casa com tanta história, achámos que seria interessante trazer para a decoração elementos / ofícios tradicionais portugueses. Nesse sentido, no corredor a caminho dos quartos, colocámos dois grandes painéis, um com uma manta alentejana e outra uma peça redonda feita em bunho.
Nos dois quartos, optamos por fazer decorações completamente distintas um do outro: no primeiro quarto escolhemos elementos neutros para destacar as pinturas da parede existentes, como mesas de cabeceira e armário em madeira, um tapete e uma banqueta em tons de cinza e branco. No segundo quarto, brincamos com os apliques e a cabeceira de cama que foram ambos forrados com as mantas alentejanas e assim criamos uma ligação ao corredor e foram os elementos de cor do quarto.
Estamos orgulhosas do resultado
Projeto de design de interiores e apoio na arquitetura em Leiria
Fotografia: José Manuel Ferrão
Foi-nos solicitada a decoração geral da moradia com o objetivo de tornar a casa mais confortável, funcional e harmoniosa. O processo começou logo no apoio do projeto de arquitectura e escolha de todos os materiais (revestimentos, pavimentos, cores, etc) para que a arquitectura e a decoração se interligasse e funcionasse com a mesma linguagem. O ponto de partida do projeto foi conhecer e sentir o espaço, ouvir os desejos do cliente, os seus gostos, necessidades para depois iniciarmos a criação do conceito para a decoração de interiores.
Deixamos que a arquitectura fala-se e nos desse os pontos de partida. Os materiais escolhidos (a cor da madeira do chão, a cor do ferro das escadas, e a cor da parede dos tijolos) foram os elementos chaves para desenvolver toda a decoração. Juntámos todos os materiais, revestimentos e elementos arquitectónicos para criarmos a história que o atelier quis contar através da decoração.
O resultado final do projeto excedeu as expetativas do cliente e as nossas.
Decoração de interiores na Visconde Valmor
Fotografia: Matheus Grillo
Para uma família com 3 filhos, foi-nos solicitado o projeto de decoração interiores de um apartamento T4 amplo, moderno no centro de Lisboa com cerca de 190m2
A primeira vez que visitamos o apartamento o cliente pediu-nos uma sala grande ampla com poucas peças, um escritório com muita arrumação e como maior desafio criar um quarto para dois rapazes adolescentes que gostam muito de estar ao computador.
Na sala de estar colocou-se um grande sofá para toda a família. Para aligeirar a dimensão do sofá desenhamos uma pequena estante nas costas que fez a divisão entre a zona de estar e Jantar. Na zona de refeições, optamos por uma mesa leve em vidro para não encher demasiado a sala ao entrar e criamos uma grande estante lacada a branco com iluminação que emoldura um aparador que o cliente já tinha.
O quarto dos filhos foi maior o desafio porque os dois queriam ter tudo igual e os dois gostavam de ter o seu próprio espaço. Desta forma fizemos um quarto simétrico e com peças exatamente idênticas para cada um. Para que o quarto remetesse para um jogo de computador, fizemos uma brincadeira de pintura nas paredes em cinzento. Para quebrar este jogo de quadrados desenhamos umas prateleiras azuis que acompanham as paredes maiores do quarto.
O resultado final foi surpreendente os clientes ficaram muito satisfeitos. Os quartos dos filhos foram particularmente apreciados pelos membros mais novos da família
decoração de interiores NO SEIXAL
Foi-nos pedido um projeto de decoração de interiores para um apartamento no Seixal com uma magnifica vista rio, com o objetivo de tornar a casa confortável, funcional, em harmonia com a arquitectura. Após levantamento das dimensões do apartamento e do briefing do cliente, apresentámos o conceito geral, criámos uma solução de layout e elaborámos uma proposta de peças para a decoração do apartamento.
A primeira vez que visitamos o apartamento o cliente pediu-nos uma sala / sala de jantar ampla com poucas peças, um escritório / atelier, um quarto de visitas e uma suite principal.
Na sala de estar tivemos o cuidado de virar a sala para zona com melhor vista para o rio. Optamos por criar uma estante grande, entre os lacados e a madeira, que abraçasse tanto a zona de TV com a sala de jantar. A estante tornou-se a peça principal da sala com três funcionalidades: Banco / namoradeira junto à janela, arrumação na zona de TV e na sala de jantar uma zona com estante para peças decorativas, aparador de apoio às refeições e uma parte fechada para arrumação. Ainda na sala colocámos um ripado, que fez a ligação à estante e criou mais privacidade entre a cozinha e a sala de estar, este elemento teve um grande impacto no espaço.
Na Suite principal tirámos partido da arquitectura do apartamento. Aproveitamos um recanto entre pilares para criar uma zona de estante com prateleiras em madeira e com um papel de parede por de trás.
A cliente adorou o resultado final, dizia sempre que a sua casa estava de revista. Para nós é o mais gratificante.