O Pavilhão Carlos Lopes torna-se epicentro de debate ao receber, uma vez mais, a Homeing. O evento apresenta um ciclo de conferências no qual os profissionais vão discutir temas do setor, com destaque para a sustentabilidade e design de interiores na hotelaria.
A Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living – celebra a 8ª edição com o seu retorno ao Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, até ao dia 30 de setembro. O evento, que se tornou referência nos setores de design de interiores, continua a expor tendências e a reunir os principais players deste universo.
Com o mote “Slow Living”, a Homeing explora um estilo de vida que valoriza a tranquilidade e a serenidade em contraposição ao ritmo frenético do dia-a-dia. Este conceito manifesta-se na forma como se concebem os espaços, trazendo desafios para arquitetos e designers de interiores. O objetivo desta tendência passa pela criação de ambientes que promovam harmonia e relaxamento, utilizando materiais orgânicos, naturais e duradouros.
O evento profissional reúne fornecedores que apresentam as novas coleções, materiais, tendências de cor e aplicações capazes de responder às exigências dos projetos.
“O nosso esforço é para que este evento continue a reinventar-se em cada edição, refletindo a evolução constante dos setores que representa. A Homeing consolidou-se como um epicentro de inovação e de networking e a edição de 2023 promete superar todas as expectativas – com novas dinâmicas, ideias inovadoras e um ambiente enriquecedor de conexões profissionais. Para enriquecer a experiência de todos os visitantes, apresentamos uma programação com conferências que visitam diversos temas. O foco será o mote do evento, “Slow Living”, mas passará ainda por outros temas, tais como a sustentabilidade; destacamos também as unidades hoteleiras, debatendo a importância do design de interiores para o turismo”, explica Amélia Estevão, diretora de marketing da Exponor.
O ciclo de conferências que compõe a programação tem o nome de “Let’s Talk About”, no qual os profissionais vão juntar-se para dar a conhecer técnicas, tendências e novidades. Entre os dias 28 e 29, não vão faltar partilhas e discussões. Já com programação ininterrupta, durante o evento, pode ainda observar-se uma novidade: a exposição “The Lake Lodge”. Esta tem a curadoria da arquiteta Patrícia Catalão. “The Lake Lodge é um espaço idealizado de ambiente de Hotel, localizado numa zona envolvente verde, projetado para uma vivência contemporânea, em que o design enfatiza a simplicidade, a funcionalidade e um modo de vida equilibrado. Este é um exercício de inspiração, aplicando o mote do evento à arquitetura e design de interiores, com utilização de marcas maioritariamente portuguesas e de conceito que se integram no tema”, explica a arquiteta.