Por a 27 Setembro 2023
Showroom na Avenida de Paris, 4D

Somos uma empresa portuguesa especializada em design de interiores, decoração e desenho de mobiliário. No nosso atelier situado na avenida de Paris em Lisboa desenvolvemos projetos de interiores e transforamos as casas e as vidas dos nossos clientes!

Do outro lado da rua, exibimos mobiliário e decoração das nossas marcas de eleição num showroom aberto ao público.

Criamos ambientes minimalistas e intemporais, com base numa mistura de influências japonesas e escandinavas. Os nossos projetos são o resultado de uma profunda reflexão espacial e funcional, de acordo com a essência do local e o estilo de vida dos nossos clientes.

Privilegiamos materiais naturais e duradouros. O branco é a base do nosso trabalho e a cor é utilizada para criar contrastes e para reforçar uma forma particular ou uma caraterística arquitetónica.

Oferecemos aos nossos clientes um serviço completo. Desde o desenvolvimento do projeto espacial em 2D e 3D,desenho de móveis e têxteis personalizados até à implementação de todo o projeto.

Sabemos o quanto a harmonia dentro de casa impacta o nosso bem-estar diário e é nisso que empenhamos todos os nossos esforços.

Fazemos projetos em todo o país, incluindo as ilhas, e na Europa.

Avenida de Paris 4D, 1000-228 Lisboa | +351 215 982 396 | +351 962 938 167 | [email protected] | www.casascomdesign.com | Instagram | Facebook | Pinterest

CITY GETAWAY FLAT

O nosso «City Getaway Flat» é um projeto de decoração de um apartamento em Lisboa com a finalidade de férias e escapadinhas de fim de semana. A cliente quis um estilo moderno e um aspeto clean no ambiente, que não parecesse cheio e carregado. Para conseguir esse resultado optámos por cores neutras no mobiliário e artigos maiores, como o sofá, móveis e tapete e trouxemos a cor através dos acessórios. Este é um apartamento relativamente pequeno com cerca de 55m2 e havia o desejo de poder acomodar visitas, além das duas pessoas que vão ocupar o apartamento. Com apenas um quarto, a solução passou por encontrar um sofá cama que fosse confortável e que tivesse o design moderno e elegante que a cliente pretendia. O sofá Bragi da Innovation Living funcionou muito bem neste sentido. O restante espaço consiste num open space que engloba o hall de entrada, a cozinha e a sala, que por sua vez não tinha muito espaço para colocar uma mesa de jantar convencional. Ter uma zona de refeições é imperativo, então optámos por transformar a bancada de apoio à cozinha em mesa de refeições com 4 lugares. Como se trata de uma casa pequena destinada a lazer, tem pouco espaço para arrumação pelo que optámos por produzir uma cama à medida com espaço para arrumação através da opção de estrado elevatório.

MINIMALIST VIBE

Este é um open space bastante amplo que une cozinha, sala de estar e sala de jantar. O desafio proposto era o de preencher este espaço de forma a definir bem cada ambiente, mantendo-os interligados e ao mesmo tempo preservar as suas maiores qualidades: amplitude e luz natural. Assim, mantivemo-lo arejado e com bastante fluidez para circular. A separação das diferentes divisões foi feita através da organização espacial do próprio mobiliário. Seguindo as preferência do nosso cliente, para este projeto definimos uma decoração minimalista mas alegre, prática e funcional para o dia a dia, mas ainda assim elegante, com apontamentos coloridos e um toque levemente arrojado para quebrar qualquer formalidade. Criámos uma zona de refeições rápidas, para o pequeno almoço ou lanche da tarde, bastante prática e descontraída. O banco em carvalho, almofadado, e o painel ripado de madeira que lhe dá continuidade, foram desenhados e produzidos à medida para aquele espaço. Esta peça única e versátil, que funciona simultaneamente como banco e móvel da sala cria envolvência e concordância entre os ambientes. O resultado final deste projeto de interiores culminou num espaço arejado, leve, prático e funcional como se pretendia.

MODERN FLAT

O projeto de design de interiores deste T2 foi desenvolvido  ainda durante a fase de construção, para um casal jovem que procurava soluções práticas e funcionais que facilitassem a dinâmica do seu dia a dia. Foi nos pedido que redesenhássemos a cozinha para ir ao encontro das necessidades do casal e facilitar a sua rotina diária. Uma vez que o apartamento não tinha hall de entrada, desenvolvemos uma ideia em projeto que funcionasse como zona de chegada, tirando partido das costas do balcão da cozinha, criámos uma zona para sentar e descalçar os sapatos, guardar alguns pertences e conjugar cozinha e hall através de detalhes como os puxadores do hall, feitos na mesma pedra da bancada da cozinha. O apartamento tinha poucas zonas planeadas para arrumação pelo que procurámos criar vários pontos dinâmicos nesse sentido.
Na sala desenhámos um móvel personalizado que dá vida e movimento à parede, ao mesmo tempo que serve o propósito de arrumação. No quarto também optámos por um sistema de arrumação popular entre os nossos clientes, ao redor da cama, criando envolvência e conservando o ambiente leve. Como o open space era pequeno e a sala muito estreita, optámos por uma mesa de jantar de vidro que visualmente parece não ocupar tanto espaço. Na decoração, privilegiámos o branco para dar mais amplitude às divisões menores, com madeira clara e apontamentos em azul e amarelo, que se repetem em todas as divisões, de forma a manter a harmonia entre todos os ambientes da casa e trazer vida e alegria.

SAND & STONE

Este projeto de uma moradia T2 em Vila Nova de Gaia para um casal jovem, tinha por objetivo criar um estilo harmonioso e suave em todas as divisões, com a preferência dos clientes pelos tons pastéis e materiais naturais, como a madeira e o mármore.
O principal desafio foi aproveitar ao máximo o pequeno open space que deveria servir 3 ambientes diferentes: cozinha, sala de estar e jantar. Conseguimo-lo desenhando todos os móveis à medida para o espaço que tínhamos disponível. Para conseguir combinar um sofá grande com chaise longue que os clientes desejavam e ainda ter espaço para mesa de jantar, aproveitámos as costas do balcão da cozinha para servir de banco e assim ganhar mais 3 a 4 lugares à mesa bem otimizados.
O resultado final foi bastante agradável aos clientes que ganharam qualidade de vida com um espaço harmonioso, funcional, leve e confortável para melhor desfrutar do quotidiano.

SMART STORAGE BEDROOM

Neste projeto o principal objetivo era criar muita arrumação, já que o quarto não tinha roupeiro, mas sem sobrecarregar o espaço, garantindo um ambiente harmonioso e clean. A estratégia passou por desenhar móveis por medida, com acabamento em off white e linhas direitas, ao redor da cama, para dar o efeito visual de estarem embutidos na parede e não parecer que estão a ocupar espaço no quarto. Esta estratégia funcionou muito bem a nível visual e funcional. Além de preservar a harmonia no espaço criou um ambiente bastante aconchegante na zona da cama. A nível estético, para este quarto, pretendia-se criar um ambiente claro, luminoso, em tons pastéis, com linhas direitas, onde a simplicidade e o bom gosto sobressaíssem, de uma forma muito subtil e elegante. O elemento natural está presente através de algumas plantas propícias para quarto e tons verdes nos têxteis. Todo o mobiliário deste quarto, desde a cama, aos armários, mesas de cabeceira, foram desenhados por nós e produzidos por medida pela nossa marcenaria.

0
Would love your thoughts, please comment.x