O estilo minimalista com uns laivos de orgânico, onde as formas são suaves e as cores mais pastel, tem vindo a ganhar adeptos. Se está com vontade de mudar a zona social de sua casa para um ambiente assim, anote estes 4 passos dados pelo Studio Dyo num projeto recente.
Projeto: Studio Dyo Arquitetura e Interiores / Fotografia: Fernando Crescenti
Com 78 m2, a zona social deste apartamento passou por uma remodelação profunda. Anteriormente, a decoração- da autoria da proprietária -, era bastante colorida. A solicitação foi a de um projeto com lifestyle minimalista, porém contemporâneo, sóbrio e com toques pontuais de cor. Salientamos que o apartamento é habitado por um casal e os seus dois filhos e ainda um animal de estimação.
O Studio Dyo foi o escritório escolhido para levar elegância, aconchego e funcionalidade ao espaço, marcado também por peças de arte e iluminação natural.
À Urbana, explicaram os 4 passos fundamentais para a transformação do ambiente:
Iluminação
No caso deste apartamento, a iluminação natural era abundante e foi valorizada com a inclusão de um projeto de iluminação na sacada. Para além desta, foram criados pontos de luz estrategicamente pensados e escolhido um pendente, desenhado por por Cris Bertolucci, para pontuar a mesa.
Paleta neutra
A paleta de cores escolhida foi, naturalmente, neutra, e passou tanto pelos objetos de decoração como pelo mobiliário, têxteis e até pelo pavimento. Contudo, essa uniformidade foi quebrada com um único elemento – um quadro da artista Flávia Junqueira, que acaba por salientar a elegância do espaço.
Design
De forma a dar personalidade e autenticidade ao ambiente, e até a marcar alguma diferença, é importante a escolha do mobiliário. Neste caso, algumas das peças escolhidas são de designers conhecidos, como as cadeiras assinadas pela designer Alessandra Delgado.
Plantas
Por último, é deixar entrar o verde em forma de plantas. Já sabemos que é tendência, que contribui para o bem-estar e ficam sempre bem.