Por a 7 Março 2023

Cascais é, para muitos, o lugar para morar e visitar mais exclusivo do país. É-o desde há alguns anos, mas recentemente este é um bom epítome para a sua popularidade exponencial. O PalmTree é também ele sinónimo de boa-vida à beira-mar. O conhecido espaço da vila está diferente e recomenda-se.

Fotografia: José Manuel Ferrão

Inteiramente remodelado, e com a vertente restaurante, bar, esplanada e “dancing”, o renovado PalmTree abriu as suas portas no verão de 2022, com interiores projetados pelo atelier Catherine Cabral. Localizado no Largo Camões, em Cascais, divide as atenções com os demais pubs, bares e restaurantes do conhecido largo, vestido a rigor para receber veraneantes e locais.

Inspirada pela proximidade com o mar, a equipa imaginou um ambiente leve e descontraído, assente em cores claras, que se estendem do verde e do azul ao brique, mobiliário desenhado à medida em rattan e palhinha, papel de parede com motivos marítimos e “um quê de reminiscência rocaillesca”. De entre as escolhas feitas, o atelier Catherine Cabral optou ainda pelo jogo de espelhos dispostos no teto obtendo com isso a ilusão de mais amplitude espacial, algumas madeiras pretas, mesas em pedra Calacatta Viola e mármore de Estremoz, quadros com ilustrações e gravuras antigas que remetem para o nome do restaurante, que se manteve inalterado, ou cortinas em veludo, “para dar um tom mais quente à noite”.

Do menu fazem parte iguarias em linha com o cenário escolhido. Se antes era servida comida típica portuguesa e o lugar funcionava como um tradicional Irish Pub, hoje, mesmo mantendo-se a vertente de pub, o renovado PalmTree abre as possibilidade e serve almoços e jantares, bem como refeições ligeiras durante a parte da tarde. A partir das 23h, o piso térreo transforma-se em espaço de dancing, com DJ, e tal convida a entrar um público mais jovem, o que é sempre uma boa notícia para quem mora em Cascais.

A SABER

Largo Luís de Camões 44, Cascais

Tel.: (+351) 910 381 631

E-mail: [email protected]

www.palmtree.pt

0
Would love your thoughts, please comment.x