Por a 14 Fevereiro 2023

São 85m2 de área, num espaço suspenso, um ambiente pensado para que todos os que ali entram se sintam numa outra cidade qualquer do mundo e não em Nápoles.

Fotografia: Dario Borruto

O Bisi, desenhado pelo coletivo Fadd Architects, consiste num projeto de remodelação que durou apenas dois meses mas mudou radicalmente o local: de bar a templo da culinária sofisticada e experimental, com foco especial na mixologia.

“ A maior parte das instalações da cidade concentram-se nesta zona de Nápoles, a gama de mercado é média mas a vontade dos proprietários foi inserir uma excelência neste contexto e juntamente com outros vizinhos virtuosos, elevá-la”, dizem os designers.

Ao entrar, o balcão do bar está localizado à esquerda, enquanto a sala se abre do lado direito da sala. Nesta cena, evidenciam-se as adegas. Atrás do balcão encontra-se o móvel porta-garrafas em metal lacado. Continuando pela esquerda encontra-se a cozinha escondida pela boiserie de papel prensado.

Posteriormente, uma parede revestida de aço cobre a escada que conduz a uma sala mais informal, um ambiente que lembra mais a sala de casa do que a de um restaurante. A frieza do revestimento em aço é equilibrada por uma boiserie de madeira em tons quentes que evocam um gosto retro, para criar um ambiente acolhedor e contemporâneo.

As superfícies lisas do metal e da madeira dialogam com a rugosidade do papel boiserie e do tampo de pedra cinzelada à mão do balcão do bar. Toda a marcenaria e móveis de ferro foram feitos de acordo com um projeto dos arquitetos por artesãos locais.

0
Would love your thoughts, please comment.x