O Studio Hagen Hall assina o projeto desta casa geminada em Londres que exigia um planeamento espacial inteligente para recuperar o espaço perdido.
Fotografias: Mariell Lind Hansen
O projeto de remodelação resultou numa casa luminosa, aberta e cheia de textura, inspirada na Califórnia dos anos 1970 – que ainda inclui um estúdio de gravação – para um jovem casal de músicos.
O Studio Hagen Hall teve pela frente um desafio que exigiu um trabalho intenso para animar esta casa que tinha vários problemas: uma compartimentação desajeitada, construção de má qualidade, duas escadas que dividiam a casa num quarto com três espaços separados.
A casa foi ‘esvaziada’ para dar lugar a um novo piso em plano aberto, com uma cozinha de madeira feita sob medida, e uma plataforma elevada modular, igualmente feita sob medida, com assentos de veludo, para momentos de conversa e chill-out.
No andar de cima, os dois quartos desfrutam de vistas para as árvores observadas através de grandes janelas, novas, o que deu origem à criação de espaços relaxantes.
O estúdio de gravação profissional ocupa o andar térreo, acusticamente sintonizado e isolado do resto da casa e dos vizinhos.
o que os clientes disseram
“É uma casa pequena, mas cada centímetro de espaço é usado para se adequar ao nosso trabalho e à nossa vida doméstica. Adoramos estar na sala de estar, olhar através da cozinha para as árvores, ao fundo. É um ambiente muito confortável, caloroso e sentimo-nos uns sortudos por morar e trabalhar aqui”.