Por a 5 Janeiro 2023

A galeria de arte Lx Lapa inaugura no próximo dia 12 de Janeiro a exposição “Brandos Costumes” by Malibu Ninjas – um coletivo de artistas multidisciplinares de Lisboa.

No coração do bairro da Lapa, em Lisboa, a galeria do Lx Lapa vai inaugurar uma nova exposição. Desta vez, a mostra é da responsabilidade do coletivo Malibu Ninjas, que desenvolve o seu trabalho em forma de sátira tendo como temas questões e conflitos, tanto pessoais quanto coletivos, com os quais somos confrontados diariamente como indivíduos e como sociedade. 

Num tom humorístico, os Ninjas invocam nas suas obras uma celebração da vida e um desafio à condição humana, com a intenção de desmaterializar as nossas concepções de formas e seres mundanos.

Sobre a exposição

“Estamos a ser muito permissivos? Devemos tentar lutar contra tudo o que nos causa desconforto, ou essa luta só trará ainda mais desconforto? Do conforto ao confronto, sempre enfrentamos prós e contras que condicionam a nossa capacidade de ação. O tempo voa enquanto os hábitos moldam a experiência.
Pode-se viver uma vida acomodada sem que isso os incomode.
Então, o que é uma boa maneira? É um hábito benéfico para a comunidade ou apenas uma tradição cristalizada?
‘Brandos Costumes’ é uma reflexão sobre o presente e a tradição, guiada pela nostalgia. É sobre um jeito de ser que parece nos definir, mas que tentamos negar.”

Sobre o Lx Lapa

No final de abril, o LX Lapa abriu num palacete dos anos 1920 instalado no casario da Lapa. Esta nova concept store ocupa não só dois pisos deste edifício histórico como também uma sala no edifício contíguo, onde foi inaugurada a 13 de maio a galeria de arte. Sérgio e Filipa Cândido Pinheiro são os criadores do conceito, que combina mobiliário do século XX com arte e plantas espalhadas pelas várias divisões, quase como se fosse a casa de alguém.

0
Would love your thoughts, please comment.x