Por a 22 Novembro 2022

Gisbert Pöppler assina o projeto deste apartamento em Berlim que, nas palavras do próprio, confere às escolhas mais ousadas um sentido de segurança.

Projeto: Gisbert Pöppler / Fotografias: Robert Rieger

Se pudéssemos olhar para este apartamento de cima, víamos um grande recinto de vidro no qual três quartos íntimos são distribuídos como pequenas caixas, dividindo um grande espaço aberto em zonas mais ou menos públicas. Foi por isto que Gisbert Pöppler lheu deu o nome de “Aldeia”.

O apartamento é generosamente aberto e tem uma atmosfera confortável. Gisbert Pöpper conseguiu-o incorporando uma variedade de materiais e superfícies com diferentes texturas e cores. O resultado é uma composição que tem um efeito convidativo e que confere às escolhas mais ousadas um sentido de segurança.


Na descrição do projeto, Pöpper destaca o painel de madeira renascentista e laqueado a vermelho, que proporciona um calor acolhedor na entrada. O brilho, é realçado pela superfície de linóleo branco fosco e sedoso do aparador que conduz ao núcleo. O escritório adjacente e o invólucro do quarto de hóspedes são revestidos em teca, enquanto as paredes centrais que unem a cozinha, a sala de estar e a área de jantar são revestidas num leve relevo de calcário. Sublinhe-se que, esta pedra foi selecionada pessoalmente pelos clientes durante uma viagem a Itália e a umas pedreiras perto de Verona.  

Como explica o designer, “as necessidades individuais dos clientes estabelecem a base de cada projeto. Através de um intenso diálogo e cooperação com os nossos clientes, criamos interiores atemporais que são progressivos, e que muitas vezes exalam um eufemismo ou luxo autoconfiante”.  Gisbert Pöppler conclui dizendo que, “um bom design é como um fato feito por medida. Deve caber perfeitamente sem ser o centro das atenções”.

0
Would love your thoughts, please comment.x