Por a 27 Outubro 2022

Prepara-se para a época mais assustadora do ano sem gastar uma fortuna e utilizando algumas coisas que já tem em casa.

Fotografia de entrada: Grandin Road

O Halloween tem vindo a ganhar adeptos em Portugal, e muitas são já as famílias que gostam de criar em casa o cenário perfeito para uma época assustadora. Contudo, por questões financeiras e ambientais, é necessário puxar pela criatividade, de forma a que a celebração não se torne num fardo pesado demais.

A pensar nisso, reunimos um conjunto de ideias fáceis, divertidas e assustadoras para recriar neste halloween.

Folhas fantasma

© Sarah Dorio

Estamos no Outono e o que não faltam são folhas que caíram das árvores e que são um ótimo recurso para fazer…fantasmas. Aproveite um passeio no exterior para as apanhar, deixe-as secar e posteriormente pinte-as com tinta – pode ser tinta de guache ou acrílica. Disponha-as na mesa para um ambiente divertido e assustador.

Candelabros

© Evin Krehbiel

Guarde as garrafas – as vidro e as de plástico também – e transforme-as em candelabros. Só vai precisar de as pintar de preto com uma tinta opaca e comprar velas cor de laranja.

Crie uma sala de estar misteriosa

© John Kernick

Use e abuse dos lençóis de cama para criar um ambiente enigmático na sala de estar. Pode colocá-los sobre os sofás, as poltronas e até as mesas. Uma ideia fácil, rápida e com resultados de sucesso garantidos.

Silhuetas

© DR

Com cartolina preta, recorte silhuetas de acessórios e transforme algumas das fotografias ou pinturas que tem em casa.

Pode também optar por ramos, pássaros, casas assombradas ou gatos e colar nos espelhos. Se optar pela última, este pode ser um óptimo lugar para uma fotografia de arrepiar.

Candeeiro improvisado

© Brian Woodcock

A vassoura, o meio de transporte favorito de todas as bruxas, poderá ser o elemento central de uma instalação de iluminação. Para isso, temos de a conseguir suspender do teto e nela pendurar frascos de vidro com pequenas velas dentro.

Morcegos de fita

© In My Own Style

Esqueça as flores por uns dias e aposte nos ramos. É relativamente fácil apanhá-los perto de uma zona com árvores. Compre fita preta ou aproveite algum tecido da mesma cor. Basta dar um nó com as tiras e pintar os olhos com a ajuda de uma caneta ou tinta branca.

0
Would love your thoughts, please comment.x