Por a 14 Setembro 2022

A decoradora de interiores Ana Borges celebra no próximo mês de novembro 25 anos de carreira. A remodelação total de um apartamento em Cascais é o projeto que elege como o mais representativo do seu percurso até então.

Projeto: Ana Borges / Fotografias: DR

Ana Borges, Decoradora de Interiores e fundadora da empresa portuguesa de arquitetura e decoração, Ana Borges Interiores, celebra no próximo mês de novembro, 25 anos de uma história de sucesso, escrita no feminino.

Quando questionada sobre o projeto que destacaria para representar os 25 anos dedicados à sua paixão, Ana Borges menciona, “A remodelação total de um apartamento com tipologia T3, num 10º andar, com vista para o mar, em Cascais.

Os clientes, estrangeiros, são apaixonados por Portugal e o objetivo é utilizarem a habitação como casa de férias. Optaram por um estilo moderno, que realçasse os diversos quadros e obras de arte que decoram a casa e que evocam imagens icónicas portuguesas.

As principais particularidades deste projeto passam pelo elevado grau de personalização da obra e respetiva decoração. A destacar, o revestimento integral das paredes e tetos, com microcimento, com fitas led embutidas; a utilização de pedras naturais, como a Seqouia Brown ou Fusion Wow Quartzite; o elevado número de peças de mobiliário personalizadas e feitas à medida e os quadros, realizados por um pintor português, com imagens icónicas nacionais.

O sofá, a mesa da sala, os cadeirões, as banquetas, a instalação criada especificamente para adornar a parede da entrada, os ripados e os espelhos retroiluminados foram especificamente desenhados pela equipa de Ana Borges para o apartamento e fabricados por parceiros nacionais. As camas estofadas foram também idealizadas no atelier, bem como, a personalização de todos os têxteis.

Muitas das peças decorativas são únicas, como os candeeiros de vidro soprado, criados na Marinha Grande, que iluminam o bar.

Ainda de salientar, os detalhes nas instalações sanitárias, onde os cortes respeitam sempre o padrão da pedra, pormenor visível sobretudo nos nichos do duche; a torneira embutida no espelho e os lavatórios, de pedras naturais.

“O talento e dedicação de todos os parceiros nacionais – muitos deles acompanham-nos há mais de duas décadas – foi determinante para que conseguíssemos alcançar o elevado grau de personalização, detalhe e qualidade exigidos pelos clientes, que pretendiam trazer para o espaço o que de melhor se faz em Portugal”, explica a decoradora.

Para o futuro, Ana Borges Interiores pretende continuar a ser uma marca respeitada no mundo da arquitetura e decoração de interiores – em Portugal e no estrangeiro – e chegar a novos mercados pautando-se pelos valores que caracterizam a empresa há 25 anos.

0
Would love your thoughts, please comment.x