Por a 22 Setembro 2022

O designer sul-coreano inspirou-se na coleção de mobiliário Obsession, para desenhar a cadeira Hunk e a mesa lateral Glyph para a marca de design sueca.

Fotografia de entrada: Jihoon Kang

A marca de design Hem expandiu a sua crescente lista de colaborações com designers internacionais, com a introdução da Hunk Chair – uma nova poltrona do designer sul-coreano Kwangho Lee -, e a mesa Glyph que explora o trabalho do designer com metal.

 © Erik Lefvander

Inspirando-se na coleção de mobiliário Obsession, a Hunk Chair apresenta uma forma arrojada, fortemente influenciada pelas escolhas de materiais. Disponível numa versão com e sem os apoios de braços superdimensionados, Hunk junta-se à família de cadeiras de design avançado da Hem, ideais para ambientes domésticos, hoteleiros e de escritório.

Recorde-se que na coleção Obsession, introduzida pela primeira vez em 2009, Lee concentrou-se no uso de cordas para criar peças de mobiliário funcionais, através de intrincadas técnicas de nós. As peças resultantes são simples na forma, mas incrivelmente complexas no design. Traduzir isso para uma abordagem de mercado de massa foi um desafio único para Lee e demonstrou o compromisso contínuo da Hem em trabalhar com os nomes mais interessantes da indústria do design.

Para a Hulk Chair, mais uma vez a escolha do material foi uma decisão importante e em que Lee e Hem trabalharam juntos. O resultado final é uma cadeira feita de materiais quase inteiramente naturais e um dos produtos mais sustentáveis ​​da Hem até hoje. Desde o início do processo, foi decidido que a cadeira deveria evitar o uso de plástico, e como consequência, foram utilizados materiais como borracha natural, e fibras de coco em vez de espuma de mobiliário tradicional para o estofamento. Os tecidos para a coleção são em lã da Escócia e a coleção inicial vem em três cores; Cisne, Chocolate e Pingente.

 © Jihoon Kang

A par da Hunk Chair, Hem e Kwangho Lee também colaboraram numa nova coleção de mesas laterais chamada Glyph. Inspiradas nos hieróglifos, as mesas têm uma forma única e são rotativamente flexíveis, mudando a aparência dependendo do posicionamento da peça. Projetadas para serem usadas tanto na vertical como de lado, as mesas Glyph oferecem ao utilizador muitas opções, desde uma mesa lateral tradicional, mesas de cabeceira, até uma consola de corredor.

Para esta coleção, a ideia foi explorar o trabalho existente de Lee com artesanato em metal, usando metais forjados, soldados e laminados de diferentes tipos. Recorde-se que a série New Armor do designer, usou bronze para criar formas únicas inspiradas em armaduras corporais e a mesa Glyph usa essas mesmas técnicas, mas numa paleta de materiais mais amigável para o consumidor.

0
Would love your thoughts, please comment.x