Nesta casa, a camada de cor, rica e intensa, e a textura fazem parte de um percurso que começou com a cor beringela profunda, a madeira queimada, o dramático Calacatta e o azul camaleão. Mas há mais…
Fotografia Amanda Prior
Com base no projeto de remodelação anterior, concluído em 2019 pelo atelier de design australiano Trentini, a Balgownie House II, assim foi batizada, ressurge cheia de charme, com altos tetos ornamentados, amplas janelas salientes e uma bela varanda envolvente.
Estas eram apenas algumas das características do período a que corresponde a construção do edifício, e que precisariam de se harmonizar com a nova iteração da casa.
Aproveitando o desejo dos clientes de impressionarem cada convidado que entra na sala, camadas de cor, materialidade e o trabalho artesanal requintado foram aqui tidos em grande consideração para unir as características da época e a arquitetura contemporânea, garantindo que os novos espaços tivessem uma geração atual de detalhes.
A camada de cor, rica e intensa, e a textura fazem parte de um percurso que começou com a cor beringela profunda, a madeira queimada, o dramático Calacatta e o azul camaleão.
Para aumentar o desafio, foi introduzido um laranja queimado, um merlot profundo e um azul vivo através de tecidos e texturas como o veludo, a lã de alpaca e o chenille, todos envoltos em vermelho que combinam com a opulência do smooking room, num estilo muito old school.