A Zara Home uniu-se ao arquiteto belga para lançar uma coleção de clássicos modernos, que chegará às lojas a 30 de Junho.
A Zara Home anunciou uma colaboração com Vincent Van Duysen, que se traduz num conjunto de móveis e acessórios inspirados na linguagem estética do arquiteto belga. Segundo a marca, esta coleção de peças foca a sala de estar e terá disponível sofás, poltronas, mesas, consolas, iluminação, cerâmicas e têxteis.
A colaboração nasceu de uma visita de Marta Ortega, presidente da empresa-mãe da Zara, a Inditex, à casa do arquiteto em Antuérpia, que inspirou Ortega a convidá-lo a criar uma coleção para a Zara Home, atualizando a oferta da marca com sua visão criativa.
Van Duysen aceitou de imediato o desafio, e por conseguinte esta será a primeira vez que as suas peças estarão a preços mais acessíveis, uma vez que geralmente integram coleções de luxo para marcas como Molteni & C, da qual é diretor criativo, ou são criadas para clientes particulares.
A partir de 30 de junho de 2022, a coleção será vendida em todo o mundo, disponibilizando instantaneamente o seu trabalho globalmente numa escala sem precedentes.
Esta primeira coleção é inspirada na evolução das próprias casas de Van Duysen em Antuérpia e carateriza-se pela pureza das linhas, geometria, materiais naturais como madeira, pedra e linho e uma paleta de cores neutras (osso, azul escuro, verde escuro), que conferem um ambiente tranquilo e um tom meditativo aos ambientes. Ao longo da coleção há ainda referências sutis a Luis Barragán, Alvar Aalto e Jean-Michel Frank.
“Esta é uma coleção para ser tocada, abraçada e vivida, com formas generosas e silhuetas simples que tornam cada peça facilmente integrada em qualquer ambiente”, explica o arquiteto.
Em cima da mesa fica uma segunda coleção com a Zara Home para Outubro de 2022.
.