A Silestone lança agora um novo mote: o de mudar o mundo a partir da cozinha. Para isso, a Cosentino transformou por completo a superfície, graças ao desenvolvimento da exclusiva tecnologia HybriQ+®.
Da mesma forma que há 30 anos revolucionou o mundo da cozinha através da aposta na cor, no design e numa performance absolutamente única, a Silestone lança agora um novo mote: o de mudar o mundo a partir da cozinha. Para isso, a Cosentino transformou por completo Silestone graças ao desenvolvimento da exclusiva tecnologia HybriQ+®.
O dia de hoje marca o lançamento de uma campanha que envolve 21 países e que apresenta essa mesma visão: a de partir da cozinha para uma próxima revolução.
Segundo a Cosentino, uma inovação disruptiva como HybriQ+®, pode gerar um movimento de mudança que deve ser comum e compartilhado.
“Com HybriQ+® voltamos a liderar no nosso setor e a dar o exemplo, como sempre fizemos na Cosentino. Fazemos algo melhor e diferente, com a aspiração de que se torne a norma. Este compromisso com a sustentabilidade permite-nos agora enviar uma mensagem de transformação aos nossos clientes, colaboradores, prescritores e, claro, a todos os cidadãos. Uma mudança para construir o mundo que queremos, para dar soluções aos problemas do futuro, e que tem o seu epicentro no espaço da cozinha”, afirma Damián Granados, Vice-Presidente de Marketing de Grupo Cosentino.
“A mudar o mundo a partir da cozinha” traduz-se numa campanha essencialmente digital que inclui três versões (59”, 40” e 30”), e será distribuída e localizada em 21 países, resultando num total de 385 peças em diferentes formatos. A campanha estará concentrada principalmente nas redes sociais, com foco no Instagram, embora em alguns países também possa ser apreciada na TV. O comercial foi desenvolvido em conjunto pela equipa de marketing da Cosentino, a agência Wünderman-Thompson e a produtora Fight Films, e dirigido por Ida Cuéllar.
HybriQ+®
Com HybriQ+®, a sustentabilidade convive com a beleza única e as propriedades inigualáveis do Silestone® que sempre caracterizaram a marca. O novo Silestone® mantém todas as propriedades e certificações em termos de resistência, dureza e higiene, aumentando as suas possibilidades estéticas graças à seleção de minerais premium e à incorporação de um mínimo de 20% de materiais reciclados na sua composição.
Esta nova composição, expressa o compromisso da Cosentino com a sustentabilidade e a economia circular, e inclui marcos ambientais como a utilização de 99% de água proveniente dos processos produtivos ou energia 100% renovável, bem como a incorporação de novas melhorias e sistemas mais avançados em gestão e economia sustentável.