O coletivo espanhol D’Estudio assina o projeto deste apartamento, em Valencia, que integra os terraços no espaço interior para criar novas e grandes janelas, que tornam toda a casa imersa em luz.
Atelier: Destudio; Fotografia: Germán Cabo / segundo a memória descritiva enviada pelos arquitetos
A abertura para o exterior foi o principal objetivo deste projeto. Incorporando os terraços no espaço interior e criando novas e grandes janelas, que tornam toda a casa imersa em luz.
Queríamos inverter a distribuição, dando destaque à sala de jantar e criando uma grande cozinha com uma nova zona de lavandaria.
A cozinha foi resolvida com uma grande bancada e península feita de material de porcelana e fogões espetaculares nela integrados.
Destaque para a madeira natural do piso, e para as portas do chão ao teto sem moldura com eixo deslocado, feitas artesanalmente com mobila antiga.
Destaque também para a master suíte com casa de banho, que cria um espaço muito mais atrativo e luminoso.
O WC secundário tem acabamento em microcimento, a bancada é de madeira e as pias são de Corian. A banheira tem um papel especial com o bico em cascata.
A iluminação de toda a casa é indireta e muito fraca, usando arandelas de parede em forma de cubo e luzes especiais embutidas que, quando desligadas, se perdem no teto.
Na zona de estar destacam-se os pendentes, um grande candeeiro de pé e elementos decorativos muito característicos, como relógios de designer, duas poltronas em pele e uma espetacular pintura têxtil com raízes africanas.