Por a 5 Abril 2022

A marca de roupa de cama espanhola Needo iniciou uma colaboração com a Solo Houses, do coletivo de arquitetura Office KGDVS, formado por Christian Bourdais e Eva Albarran. A partir de agora, toda a roupa de cama dos quartos desta casa especial será da Needo.

Numa tentativa em enfatizar ao máximo a beleza natural do local, o estúdio de arquitetura Office KGDVS criou uma casa – Solo Houses – sem limites em relação à natureza circundante –, uma área de estar tendo por cenário a paisagem que a atravessa e um espaço confortável construído no planalto que o abriga.

A casa, circular, proporciona um caminho coberto entre a reserva natural e o pátio interior. Quatro conjuntos de vigas sustentam o telhado e separam os quartos e as áreas de estar. As fachadas podem ser totalmente abertas para diluir a fronteira entre ‘dentro e fora’. O pátio, no coração da propriedade, é parcialmente ocupado por um lago criado para o conforto dos moradores.

Neste cenário natural de 100 hectares do majestoso parque natural “Los Puertos de Beceite” da região de Matarrana, em Espanha, o projeto da Solo Houses é uma habilidosa mistura de arquitetura, obras de arte e percursos paisagísticos projetados especialmente para o lugar. Tratando-se da primeira coleção de arquitetura da Europa, a Solo Houses convida turistas e visitantes a uma viagem artística e arquitetónica imersiva hospedando-se no Solo Hotel – a peça central da comunidade Solo e catalisador de todas as atividades no local – projetado pelo Arquiteto chileno Smiljan Radic ou numa das vilas de destaque brilhantemente pensadas por uma nova vaga de jovens arquitetos internacionais.

Concebida para uma experiência individual e coletiva, a Solo Houses privilegia a ideia de uma experiência arquitetónica única combinada com atividades culturais exclusivas que abrangem arte, cinema, natureza, desporto e gastronomia, como uma paisagem site-specific desenhada por Bas Smets e um programa cultural com curadoria de Hans Ulrich-Obrist, por exemplo.

Como a Solo Houses ainda não atingiu a sua forma definitiva, o projeto em curso reúne, por enquanto, duas belas casas de férias sob medida projetadas por Pezo Von Ellrischausen e pelo Office KGDVS, das quinze casas e do hotel planeados para serem construídos ao longo da jornada Solo.

Sobre a Needo

A jovem marca de roupa de cama espanhola nasceu dos talentos de Lucía González Orce e Celia Arroyo em novembro de 2020, com o objetivo vender a melhor roupa de cama de luxo online, com as melhores qualidades do mundo. A Needo propõe aos seus clientes descansar, aproveitar e viver a sua cama com o maior prazer e conforto, “fazendo muito mais do que dormir profundamente nos seus lençóis, e proporcionar-lhes aquela sensação de estar num hotel, mas no conforto da sua casa”.

Needo é inspirado na palavra em espanhol (nido) que define o lugar onde muitos animais descansam, desfrutam, brincam e cuidam das suas crias. Um lugar onde se sintam seguros e felizes. Needo também brinca com a palavra “necessidade”, tentando refletir a necessidade de usufruir de um espaço único feito com as melhores qualidades.

Materiais? 100% algodão! A roupa de cama da Needo é feita em Guimarães, Portugal e com os melhores materiais do mercado, como percal 300TC e cetim 500TC em 100% algodão. Tal garante a maior resistência, limpeza e uma sensação de frescura única e muito agradável. Além de tecidos resistentes que garantem um toque agradável, estes também asseguram uma boa dose de respirabilidade e durabilidade.

Quem? Lucia Gonzalez e Celia Arroyo. As suas fundadoras fizeram uma viagem ao Porto, onde ficaram fascinadas com a qualidade dos lençóis do hotel onde se hospederam. Depois desta viagem, decidiram fundar a Needo para que qualquer pessoa pudesse usufruir daqueles lençóis (“os melhores do mundo”), a um preço acessível, evitando custos adicionais desnecessários. Como num hotel, mas no conforto da sua casa.

#myneedo

0
Would love your thoughts, please comment.x