рускій воєнний корабль, іді на хуй – “Navio de Guerra Russo, vá se f*der”. Esta foi a frase dita pelos 13 soldados ucranianos que protegiam uma pequena Ilha na costa da Ucrânia, antes de serem bombardeados e feitos prisioneiros de guerra por um Destroyer russo durante a invasão da ilha. E é esta a frase que está gravada no verso de todas as cadeiras Velvet versão Ukraine, de edição limitada, pelo designer brasileiro a viver em Portugal Tiago Curioni, e que terá o todo lucro das vendas revertidas para as vítimas da guerra.
“A frase que viraria um grito de guerra na garganta de cada um dos que defendem o país, foi-nos relatada pelos estúdios de design Ucranianos @object_no, e @fulcrumrocks . Segundo eles, estas palavras simbolizam a resistência de cada um dos que estão a defender o país dos seus agressores. Veja a origem da frase em:
A edição especial e limitada da cadeira Velvet é preta. Preta pelo luto… preta! Uma faixa nas cores da bandeira da Ucrânia simboliza uma bandagem, um curativo, quase como uma marca de guerra e que está ali para ser lembrada.
Nestes dias que se seguem, este é um pequeno gesto do estúdio Tiago Curioni, que ao lado dos seus parceiros, criou em caráter de urgência esta ação e que terá todo o lucro gerado pelas vendas, revertidos para os exilados desta guerra. São crianças, mulheres, idosos, famílias inteiras que perderam, da noite para o dia, tudo o que tinham.
No meio de tantos horrores, há de se dividir a dor, para se multiplicar um pouco de felicidade. “Contamos com sua ajuda na divulgação deste projeto, para que chegue ao maior número possível de pessoas”.
- PVP: 350€
- Quantidade: 30 unidades
- Acabamento: Couro ecológico preto com faixa em tecido cores ucrânia
- Prazo de execução: 60 dias corridos
- Pontos de venda: www.tiagocurioni.com.br