Por a 22 Março 2022

O projeto desta casa envolve a renovação e o conceito de design de interiores de um apartamento clássico de Viena de Áustria, com 130 m2 de área útil, na Belle Etage de um edifício do final do século, localizado diretamente na Äußere Mariahilferstraße, no 15º distrito de Viena. Veja o vídeo e inspire-se!

Projeto: Destilat Equipa: Harald Hatschenberger e Henning Weimer Fotografia Monika Nguyen / Segundo a memória descritiva dos arquitetos

O cliente procurava um imóvel com uma boa base, que valesse a pena preservar, sem os erros das remodelações anteriores. A estrutura típica da sala do edifício antigo foi adaptada às exigências de um estilo de vida moderno.

A cozinha foi integrada na sala de estar e permitindo, assim, criar um quarto infantil adicional voltado para o pátio.

Um antigo WC minúsculo foi integrado no quarto infantil, criado no processo desta remodelação, sendo hoje o nicho da cama.

A antiga área de entrada, juntamente com uma casa de banho e um armário, foi convertida numa espaçosa casa de banho estilo spa, com sauna, dispensando uma parede para a ante-sala. A cortina serve hoje como elemento divisor de quarto, que pode ser fechado se necessário.

Paredes, piso e lavatório no WC foram preenchidos e selados com adesivo de azulejo branco. Tal criou uma estrutura homogénea, monolítica e quase perfeita.

O quarto principal também foi significativamente ampliado e atualizado no decorrer do planeamento interior, incorporando um pequeno armário.

Aqui, as cortinas brancas do chão ao teto cobrem áreas de parede inteiras com os guarda-roupas embutidos atrás delas. A restauração ou descoberta de placas de cimento originais no quarto das crianças e partes do quarto adiciona detalhes coloridos ao conceito de cores claras e simples.

O mobiliário foi feito em parte com desenhos próprios do portfólio da empresa Destilat, que assina toda a remodelação, incluindo o desenhos dos móveis. Para a mesa de jantar, foi utilizada a mesa de madeira maciça 4 To The Floor revestida com linóleo. A cozinha foi desenvolvida pelo atelier. Os protótipos da luminária Shades of 3D estão pendurados na sala e no quarto. Os lustres de tule, acima da mesa de jantar e no quarto das crianças, são um projeto da mulher do cliente.

Home tour do apartamento

Entramos neste magnífico apartamento em Viena projetado pelo Destilat Design Studio. Para conhecer numa viagem guiada.

Algumas marcas em destaque

Cadeiras “Flow” por MDF Italia Cadeira, “Fk Lounge Chair” de Walter Knoll
Mesa “4tothefloor” por Destilat
Iluminação: Luminárias suspensas/cozinha, “Mold” da Eternit; Luminárias suspensas/mesa de jantar, “Shades of 3d” por Destilat; candeiro de teto sala de estar, “Vintage”; Candeeiro de mesa: “Cobra” de Oluce
Poltrona “Zoe” de Verzelloni
Sofá Noe” de Verzelloni
Cadeira “Tropicana” da Moroso
Cortinas: “Souflè cs” de Nya Nordiska
Tapete: “Poodle” por Object Carpet
Cozinha: “Camouflage” por Destilat; Forno: “BO87-ORA-W Branco” da Gorenje; Bancada “Corian” por Dupont Aparador: design Destilat

0
Would love your thoughts, please comment.x