Por a 15 Fevereiro 2022

A aldeia Rossum foi fundada em 893. Localizada numa cordilheira entre os rios Maas e Waal, no centro da Holanda, toda a área é caracterizada por água e solo fértil, o que favorece uma região de fruticultura rica. O tipo de quinta de frutas como a quinta das maçã ‘Nooitgedacht’ é um estilo arquitetónico típico e foi alvo de remodelação para alojar uma jovem família.

“Os nossos clientes moram na metade esquerda desta quinta, construída em 1862. O edifício exibe uma mansão imponente na parte frente. O armazém mais modesto e um estábulo foram construídos entretanto.

O edifício tem um estatuto protegido e leva o nome ‘Nooitgedacht’. O espaço interior estava muito desatualizado e recebeu toda uma nova abordagem.

Devido à presença de janelas altas, a atmosfera é clara e amigável em alguns espaços. Maximizar esta atmosfera foi o ponto de partida para o design que orienta a luz do dia de forma ideal e ao redor com transições arejadas através de um vazio e das grandes frentes de vidro.

A personalização da escada imponente confere à sala uma elegância e dinamismo contemporâneos.

Para criar ainda mais luz e otimizar a circulação, as aberturas emparedadas na fachada traseira foram abertas e equipadas com frentes de vidro.

Os elementos presentes na fachada foram a base dos projetos. Traços da história do edifício passaram a fazer parte, agora, da nova camada. Foram instaladas novas portas na fachada posterior. Originalmente, na fachada posterior da antiga secção das cavalariças, todas as aberturas das portas eram emparedadas ou fechadas com um aro padrão. Para criar uma estrutura no traçado da casa, duas portas foram, então, abertas de novo.

A nova fachada à esquerda foi alojada atrás da alvenaria e da janela superior para preservar a história do edifício.

O portão emparedado foi de novo aberto. A luz do dia entra de forma ideal através de uma nova fachada com uma balaustrada de vidro atrás da antiga persiana fechada de feno no sótão”.

0
Would love your thoughts, please comment.x