Por a 15 Fevereiro 2022

O designer e arquiteto de interiores mostra a sua irreverência nas escolhas que faz para o seu apartamento. Repleto de objetos que contam histórias e de peças desenhadas por si, o projeto de interiores resulta num híbrido harmonioso de elegância inesperada.

Arquitetura: Gisbert Pöppler / Fotografias: Wolfgang Stahr

Situada no coração da antiga Berlin, fica o apartamento do designer e arquiteto de interiores Gisbert Pöppler. Testemunhando a sua paixão pela excelência e pela arte do design, o apartamento equilibra a tradição com a modernidade, numa abordagem que, à semelhança do seu método de trabalho, foi feita por medida.

Retrato de Gisbert Pöeppler no seu apartamento, encostado a uma peça desenhada pelo próprio

O apartamento, assim como a maioria dos elementos que o compõem, demostram o olhar aguçado de Pöppler para resgatar “joias subestimadas” que ele eleva à condição de design. Na sua casa, cada peça foi cuidadosamente escolhida e conta uma história – quer seja relacionada com a sua origem ou com a forma como a adquiriu.

Nesta imagem, um antigo tapete da China e uma consola desenhada por Pöppler integram o ambiente

A casa de Pöppler guarda objetos e histórias que refletem a mudança dramática que atingiu Berlin após o fim da Guerra Fria. Entre a sua coleção e as peças de mobiliário desenhadas pelo próprio, existem objetos tão inesperados como uma cadeira de condutor, altamente personalizada e recolhida das profundezas de uma lixeira; ou uma mesa em mármore travertino de uma antiga loja da cidade de Selbach.

Nesta imagem, entre as peças de diversas origens, estão duas estantes para livros desenhadas por Pöppler
No quarto, a cadeira Aldo Rossi em harmonia com uma secretária antiga

O apartamento acolhe uma constelação de peças profundamente pessoais que transmitem uma atitude de quem não se preocupa com um estilo específico, mas que ao mesmo tempo revela uma voz coerente que soa verdadeira em todos os espaços.

0
Would love your thoughts, please comment.x