A nova coleção da Dedar celebra a arte e os fios têxteis homenageando as suas irregularidades únicas e em constante mutação.
A marca italiana Dedar acaba de lançar uma nova coleção de revestimentos têxteis para paredes que junta paisagens imaginárias a cores vivas e fibras naturais.
À Juta, seda e linho alia-se uma antiga técnica chinesa de estampagem em serigrafia e desta forma, a marca promete revestir as paredes com ilustrações incríveis e criaturas fantásticas.
A coleção celebra a arte e os fios têxteis homenageando as suas irregularidades únicas e em constante mutação. São cores frescas, fibras naturais e paisagens ideais que prometem dar mais alegria aos ambientes
A técnica ancestral com que é feita a impressão remonta à Dinastia Song (960-1279 DC), na China, e o processo transfere a tinta para um substrato – neste caso uma tela em linho esticada sobre uma moldura, perfeitamente tensionada, enquanto o desenho de cada padrão é transferido sobre uma malha fina protegida por uma outra moldura em metal.
No atelier da Dedar, os pigmentos crus são misturados à mão para obter o tom, densidade e luminosidade desejados e as cores são posteriormente testadas, ajustadas e comparadas infinitamente até ser encontrada a combinação perfeita.
Encontrada a coloração, lâminas ou rodos são usados para empurrar a tinta pela tela, cor após cor. E desta forma, o padrão emerge lentamente. Conheça alguns dos desenhos da coleção inspirada na natureza.