É uma das fortes tendências dos últimos tempos e veio para ficar. O seu acabamento confere o funcionalidade, modernismo e personalidade. Tudo em simultâneo.
Fotografia de destaque: bosthlmrimage
As portas em serralharia têm ganho destaque em diversos projetos pelo mundo, além da vantagem de se integrarem facilmente em quase todos os ambientes têm, ainda, a grande mais-valia de serem portas mais finas que uma parede ou uma porta ‘tradicional’ (o que em espaços pequenos faz toda a diferença).
MODELOS
Existem nos modelos mais sofisticados ou mais simples, habitualmente são quadriculadas, com vidro e perfil de aço ou ferro. O ferro é particularmente bom para divisões secas e o aço inoxidável para ambientes e que entrem em contato com a água.
ACABAMENTOS
Há vida além do preto e branco. Uma das características destas portas de serralharia é que funcionam lindamente em tons suaves ou coloridos. Se integrados com a decoração, funcionarão sempre a favor do resultado final de determinado ambiente, quase como se de uma peça de decoração se tratasse.
ABERTURA
Têm também diversos sistemas de abertura: de abrir, de correr, pivotante, entre outros, possibilitando assim uma economia de espaço ímpar se for esse objetivo.
DIVISÕES
E acredite… A sua aplicação vai muito além das zonas de cozinha ou casas de banho. Integrar este tipo de portas em salas e quartos pode potenciar uma personalidade ao espaço absolutamente única.
ACÚSTICA
A capacidade de vedação e proteção acústica mantém-se, assim garantem os fabricantes.
DESVANTAGENS
As desvantagens serão as mesmas que as demais portas, obrigando a cuidados para que não se registem toques e batidas e é conveniente reforçar a pintura periodicamente. Contudo, pode adicionar um cuidado adicional que é a aplicação de óleo nas ferragens e nas roldanas da estrutura.