Por a 26 Janeiro 2021

Uma casa onde os detalhes fazem toda a diferença 

Fotografia: Ricardo Junqueira

A arquiteta Branda Rolim criou este projeto urbano e cheio de ADN, com detalhes que definem o ambiente eclético inspirador e até um pouco irónico.

Com uma parede de tijolo burro, que cria um painel de fundo, a sala deste apartamento é divertida e tem um “quê” de Pop! Com uma base de decoração mais neutra, mas com apontamentos de cor que surgem de todos os lados, e a irreverência de detalhes que nos fascinam!

Como é o caso, no quarto, da mesa de cabeceira, que é antes um frigorífico vintage vermelho, que está encostado à parede de tijolo burro! Também nesta parede o poster “Plata o plomo”, da série Narcos, uma frase usada pelo narcotraficante Pablo Escobar e, mais uma vez, um sinal de ironia e boa disposição!

Entre estes detalhes podemos ainda ver uma lata grande pintada com a marca Johnnie Walker, um tapete de padrão tweed, como o icónico casaco da Coco Chanel, peças de design, como é o caso do sofá ou dos puffs de plástico coloridos. A mesa de centro, bem mais orgânica, é um tronco cortado ao meio, um elemento que neutraliza e equilibra o ambiente mais pop da sala!

Na zona de casa de jantar, a mesa de frente para o espelho e as lâmpadas caídas do teto multiplicam o reflexo, que amplia o espaço mais recatado da casa de jantar.

Também no quarto os elementos de tijolo e as cores e posters são o mote de inspiração! 

Afinal, em toda a casa, a decoração foi feita com boa disposição, alegria e muito bom gosto, como só uma boa designer brasileira podia fazer! 

0
Would love your thoughts, please comment.x