Por a 30 Setembro 2020

Foi especialmente pensada para a nova estação, tendo sobretudo em mente toda uma nova forma de tirar partido da casa em tempos conturbados. Ficar em casa não tem de ser encarado com uma clausura, bem pelo contrário, e a prová-lo estão as nossas sugestões para este mês!

Começamos pela nossa lista de favoritos. Uma mão cheia de lançamentos que ocorreram este ano que enriquecem as nossas casas, da arte à fotografia.

Dedicámos algumas das primeiras páginas desta edição às paredes e pisos que revestem as nossas habitações. Dos padrões suaves, abstratos, geométricos ou florais, das cores densas aos degradés suaves.

Também estivemos à conversa com Cláudia Issa. Não sabe quem é? A designer e ceramista apresentou os seus últimos trabalhos na SP-Arte, no final de Agosto e nós partilhamos um pouco do seu universo.

Fomos ainda ‘dormir ao norte’… O Neya Porto Hotel está alojado num antigo convento da cidade da Invicta e temos a certeza de que vai gostar.

De seguida mostramos-lhe o La Biglietteria, um restaurante e bar americano inspirador, com projeto de interiores da SMALL – Soft Metropolintan Architecture & Landscape Lab.

Como sempre, regressamos às melhores casas que Portugal ‘esconde’ e começamos por uma moradia unifamiliar situada no charmoso bairro do Restelo.

‘Perto do Mar’ foi outro dos apartamentos que fotografámos para esta edição. Fica em Cascais e o projeto foi assinado pelo arquiteto Gil Graça.

Mas o que fez capa da nossa edição de outubro é um incrível projeto de restauro de uma casa em Maastricht, na Holanda.

Sabia que o designer italiano Aldo Cibic assinou os interiores de uma pequena villa no centro de Milão? Trata-se, na verdade, do protótipo de uma casa em miniatura contendo apenas o essencial. A não perder!

E antes de terminar voltamos a sugerir-lhe o Urbana Market, um guia de lojas de Interiores que certamente não vai querer deixar de visitar.

0
Would love your thoughts, please comment.x