Por a 30 Junho 2020

Este é um projeto que dialoga com o ambiente ao redor, tanto ao nível arquitetónico como paisagístico.

Arquitetos: Martin Dulanto Fotografia: Renzo Reblagiati /Segundo a memória descritiva dos arquitetos

Este projeto é proposto com absoluto respeito pela terra e pelos seus arredores, e procura ter um impacto o mais reduzido possível em ambos.

No que concerne o terreno, a casa é totalmente adaptada à sua topografia, aproveitando o edifício preexistente, mantendo o número de pisos e paredes aos quais a casa está anexada e respeitando a natureza atual.

As árvores e as grandes pedras do local foram inteiramente preservadas, tornando-as parte do projeto arquitetónico e da proposta da paisagem. Este é um tipo de arquitetura sensível, que entende que, em conjunto com a natureza, é poderosa. Destaca a sua proeminência, o que resulta em ambientes mais quentes e acolhedores, com maior qualidade espacial.

Por outro lado, é um projeto que combina com a envolvente, ao nível arquitetónico e paisagístico.

No primeiro caso, respeita os regulamentos de construção local, usando os diferentes elementos arquitetónicos nele especificados. E, no segundo caso, é exatamente o facto de respeitar e manter as grandes árvores existentes, que permite a total harmonia entre esta casa e as vizinhas.

O estacionamento está localizado no piso térreo, no nível da rua. Um primeiro lance de escada conduz-nos ao nível social, onde está localizado o jardim principal da casa e, intimamente relacionado, um grande bloco branco com arcos nas três frentes inferior e superior, que contém a área social interior (sala de estar /sala de jantar).

A partir deste nível, é possível aceder, através de circulações ocultas, a área de serviço e, através da escada em espiral, ao nível superior, onde estão localizados os quartos. No nível superior da casa, aproveitando a vista panorâmica, está localizado o bloco que contém os quartos principais da casa.

A casa divide-se nos seguintes ambientes


Rés-do-chão: Estacionamento.
Primeiro nível: piscina, terraço e zona de churrasco ao ar livre, cozinha, lavandaria, sala de jantar, sala de estar, casa de banho dos hóspedes.
Segundo nível: quarto principal com closet e casa de banho principal, quarto com closet e casa de banho, quarto com closet e casa de banho .


Arquiteto: Martín Dulanto Sangalli
Gestor de projeto: Raúl Montesinos
Localização: Santa Eulália, Chosica (Lima, Peru)
Área do terreno: 651.36m²
Engenheiro estrutural: Victor Quispe
Ano de design: 2018
Fotografias: Renzo Reblagiati

0
Would love your thoughts, please comment.x