Por a 30 Outubro 2019

Talvez influenciado pelos países escandinavos, a tendência dos pavimentos brancos invadiu as nossas  casas. No quarto, na sala ou nas zonas de circulação, um piso branco garante uma atmosfera  acolhedora. É neutro, elegante e combina com quase todos os estilos de decoração.

São várias as possibilidades disponíveis no mercado que nos possibilitam optar por  um pavimento branco, entre os mosaicos, os cerâmicos e as tábuas de madeira que, quando pintadas, conferem o conforto característico dos materiais naturais.

Ainda assim, se a sua opção recair sobre o charme, difícil de resistir, da pintura da madeira, tal requer algumas precauções. Dizem os entendidos que é recomendável pintar madeira em cru, como o pinho ou carvalho, por exemplo, com essências claras.  Uma tinta adequada para o efeito é absolutamente fundamental para a garantia de um bom resultado.

Uma vez concluído, devem ser evitados os saltos altos ou movimentos frequentes e repetidos com móveis de forma a preservar-se por mais tempo.

Aqui ficam algumas sugestões que vão iluminar as suas divisões. Seja no quarto, no escritório, sala ou varanda!

JOSÉ MANUEL FERRÃO

Design KNOF

Rui Teixeira

Rui Teixeira

Rui Teixeira

Rui Teixeira

0
Would love your thoughts, please comment.x