Por a 6 Setembro 2019

Entre passeios e viadutos nasceu um restaurante com fachada assinada pelos artistas Theodoro Autops e Raphael Barcelos e com vista para a obra de Niemeyer.

Bullguer Centro é um projeto comercial assinado pelo estúdio de arquitetura e design SuperLimão Studio. Situa-se em São Paulo, no Brasil, e chama desde logo a atenção, pela sua fachada mimetizada com um contraste entre a linguagem espontânea urbana externa e as suas aberturas que expõem o interior deste refúgio improvável.

O trabalho colaborativo entre os artistas grafiteiros Theodoro Autops e Raphael Barcelos traduziu-se num diálogo entre o design e a estética singular das ruas de São Paulo. A arte na fachada é preenchida com escritas urbanas (Pixação e Graffiti) feitas Free hand pelos artistas com tinta spray.

Lá dentro, o fluxo da loja é guiado por sistemas de auto-serviço e atendimento. Os sistemas de mesas, sofás e booths derivam de estruturas metálicas modulares que se desconstroem pelo salão, interligando os andares por um pé direito triplo com iluminação natural. As estruturas servem também de suporte, com vegetações suspensas em caixas plásticas que ajudam na renovação do ar no espaço.

No piso superior, a abertura da fachada para a copa das árvores privilegia a vista para a avenida, que contempla ao fundo as hipnóticas ondas do Edifício Copan, de Óscar Niemeyer.

Créditos das fotografias: Israel Golino

0
Would love your thoughts, please comment.x