Por a 18 Agosto 2019

Não existem mais desculpas para ter um exterior negligenciado. Trate-se de uma varanda, pátio, terraço ou jardim, no meio de cidade, o seu espaço ao ar livre deve ser potenciado. A pensar nisso, deixamos-lhe algumas dicas  para tornar o seu verão (ainda) mais refrescante.

1. OUSAR NUMA VEGETAÇÃO LUXURIANTE

É indiscutível o beneficio de, na cidade, poder tirar partido do seu próprio canto de natureza, oxigenando e despoluindo em simultâneo. Uma vegetação “selvagem” e de escalada pode ser uma boa opção, sobretudo se tiver alguma parede inestética para ‘mascarar’, o que não é difícil nos terraços entre prédios no centro das cidades. Por que não aproveitar e instalar treliças para promover o crescimento de plantas trepadeiras? Outra opção, frequentemente utilizada, são os arbustos decorativos de folhagem, como por exemplo os louros de palmeiras.

2.ESCOLHER UM PAVIMENTO DE RIPAS

O solo tem uma importância extrema no embelezamento de um espaço exterior. Especialmente se existir zona de refeições e corredores de circulação. Existem várias opções com este efeito ‘laminado’, dos compósitos aos cerâmicos semelhantes à madeira. Esta, (a madeira) é, aliás, outra das opções disponíveis. Embora possa exigir outro tipo de manutenção, a atmosfera que traz ao seu terraço é, efetivamente, inigualável.

3.INVESTIR EM VASOS ESTETICAMENTE ELEGANTES

Os famosos vasos de plástico que são vendidos com as plantas não ficarão propriamente bonitos num lugar de destaque no seu terraço. Uma vez escolhida a planta, por que não optar por um vaso em terracota, de barro, ou de fibra natural, entrançada? Tudo depende do ambiente que pretende criar no seu espaço ao ar livre. Juntos, darão o toque zen e contemporâneo ao seu jardim citadino.

4.FLORES, MUITAS FLORES!

Ter uma área exterior sem abrir mão da natureza, mesmo estando exposto ao sol é um desafio possível de concretizar. Devidamente arranjados, belos canteiros de flores podem fazer toda a diferença e representar a cereja no topo deste bolo. As flores dão cor e criam vários pontos de interesse. São revigorantes e transmitem um mood repleto de bom humor. É importante optar por flores capazes de resistir às variações climáticas e temperaturas altas… As rosas são, por isso, de evitar.

5.INCORPORAR MOBILIÁRIO COLORIDO

Depois de definidos os revestimentos e implantada a vegetação, chegou a hora da distribuição do mobiliário. Também este deve ser escolhido tendo em mente as agressões a que vai estar exposto. Sabia que o sol pode ser verdadeiramente agressivo com determinados materiais? Existem no mercado diversas opções adequadas, nós sugerimos apenas que arrisque num mobiliário divertido, colorido e refrescante para alegrar os seus dias e noites de verão!

Crédito da Imagem: La Redoute.

0
Would love your thoughts, please comment.x