Por a 20 Julho 2017

 

«O Rio Maravilha é uma homenagem ao rio Tejo, mas também ao Rio de Janeiro.»

DSCF0593DSCF0504

Quem? Diogo Noronha

O quê? Restaurante de cozinha atlântica/mediterrânica, com um pé no Brasil.

Conceito? Conceito de “Gastrobar”, ou seja, a ideia é acompanhar a proposta gastronómica com a nossa oferta de cocktails de autor e clássicos.

_Z2B0448

Qual foi a inspiração para a decoração do espaço? 

Na antiga sala de convívio dos trabalhadores da fábrica nasceu o Rio Maravilha. Numa altura em que o virtual se impõe, a Mainside, empresa conhecida por projectos como a Lx Factory, a Pensão Amor e a Casa de Pasto, criou um espaço onde a palavra de ordem é a convivência. Isso justifica a zona de lounge com sofás frente a frente, as grandes mesas que podem juntar diferentes grupos, os quais no final da refeição já comunicam entre si, as videoartes que servem tantas vezes para quebrar o gelo entre desconhecidos. A cozinha aberta está em contacto com os clientes. E nalgumas mesas de refeição existem jogos de tabuleiro da Majora, num tributo ao passado e às antigas salas de convívio das fábricas.

Em homenagem ao último negócio existente no complexo industrial, a gráfica Mirandela, as paredes do Gastrobar estão forradas com chapas de impressão.

O Rio Maravilha é uma homenagem ao rio Tejo, mas também ao Rio de Janeiro. A escolha desta cidade impôs-se pela presença do Cristo Rei e serve em simultâneo de simbologia para o convívio de Portugal com o mundo, desde os Descobrimentos.

Em breve será inaugurada uma segunda fase do projecto, quando a vista do enorme terraço e as surpresas preparadas prometem ser a sensação do Verão de 2016.

_Z2B0377 _Z2B0368_TEST

Que tipo de clientes vos procura?

Felizmente já temos clientes que frequentam os nossos outros espaços e que se mantêm fiéis. Tirando estes, surgem novos clientes todos os dias e beneficiamos do facto de estarmos dentro do Lx Factory e de pertencer a esta comunidade cosmopolita e urbana.

_Z2B0328

Qual é a especialidade?

 Eu diria que ainda não temos um prato particularmente famoso. Temos, sim, alguns pratos que já são bastante apreciados pelos nossos clientes e que vão saindo muito bem. Corndogs de alheira com molho de couve portuguesa, asas de frango com molho romesco, ovo BT, creme de queijo, panqueca ibérica, marmelada e farofa de parmesão, gambas na brasa, chocante e saiu de frango, entre outros._Z2B0342

 

Contactos:

Rua Rodrigues Faria, n.º 103
LX Factory | Entrada 3 | Piso 4
1300-501 Lisboa

[email protected]

http://www.riomaravilha.pt/
www.facebook.com/riomaravilha.lxfactory

966 028 229

0
Would love your thoughts, please comment.x