Deixamos as analises políticas ou sociais para quem as faz devidamente, e passamos à analise estética para o ano 2017.
Dizemos que será um ano de extravagancia visual, onde as texturas e os padrões de encontram com cores neutras e linhas geométricas.
Muita elegância, muita textura!
Os nudes? Sim, esses continuam a brilhar, mas acompanhados de metálicos rosados!
Então e o verde?
De acordo com o designer de interiores de celebridades Martyn Lawrence-Bullard, o verde é “forte novamente”. Sendo a cor do ano um tom de kale ama couve, o verde veio para ficar!
Tropical Prints, yes please!
Não é nenhum segredo que o design de interiores é muitas vezes influenciado pela moda, e este ano, temos visto o tropical no grandes nomes das passarelas desde Marc Jacobs, a Prada e Emanuel Ungaro, mas para a casa os pequenos apontamentos como uma almofada com folhas de bananeira, uma peça decorativa em forma de ananás, ou mesmo uma palmeira no canto da sala!
Texturas, mais e mais.
A textura nos têxteis de interiores é o que torna os espaços mais convidativos e confortáveis. Usar e abusar das diferentes texturas e ”camadas” , seja se tapetes ou mantas, vai dar a sua casa um toque mais intimista.
Combinações de Mármore e Metálicos
Young Huh, que foi nomeado um dos cinco jovens designers de interiores em ascensão pela Vogue em 2015, promete que o mármore e os metálicos continuaram a dominar em 2017, tanto nas cozinhas como nas casas de banho.
Nudes
Este ano os brancos, os beges, os cinzas pálidos, os camelos e os corados cor-de-rosa são O must have. Combine com apontamentos verde secos, boudoux, dourados, e cobres rosas